Cabelo cacheado curto: tudo sobre o corte em fios com cachos   - Blog Lola Cosmetics

Cabelo cacheado curto: tudo sobre o corte em fios com cachos  

Faz um tempo que você está criando coragem para ter um cabelo cacheado curto? Então, é com você que quero falar! Super prático e cheio de atitude, esse visual vai bem em qualquer idade. Mas, a gente sabe que essa mudança (quase sempre radical) pode dar um certo medo. “Será que esse corte de cabelo cacheado vai dar match comigo?”, “é melhor um curtinho em camadas ou reto?”… São tantas dúvidas!   

Para dar um chega para lá em todas elas, preparei um guia sobre o assunto. Além de se inspirar nos cortes para cabelos cacheados, você ainda vai aprender a manter os fios saudáveis e o visual em dia. Se liga só, Lolete!  

Como saber se vou ficar bem de cabelo curto?  

 
Chega de “só aparar as pontinhas” por medo de não gostar do cabelo curto cacheado. Entre as várias dicas que já vi por aí, entender o formato do seu rosto é a primeira delas para se sentir mais segura. Só depois disso você vai escolher um corte para cabelo cacheado para chamar de seu.   

Começando pelo rosto redondo, o truque é deixar o comprimento um pouco abaixo do queixo. Por outro lado, um cabelo curto cacheado feminino na altura do queixo é a escolha certa para quem tem o rosto quadrado. Já as Loletes com rosto oval podem apostar tanto nos cortes abaixo da boca quanto nos mais longos. Mas, isso não é uma regra universal, ok?! Aqui, o importante é você se sentir bem e garantir que esse plot twist seja um sucesso! ✨  
 

Qual o melhor corte curto para cabelos cacheados? 

 
Agora que você já sabe o tipo de cabelo curto cacheado que combina com o seu rosto, chegou a hora de soltar a imaginação e se inspirar! Para facilitar a sua vida, separei quatro opções PER-FEI-TAS para entrar no time das curtinhas. Olha só! ✂️ 

1# Cabelo curto cacheado com franja  


Para começar polemizando, que tal uma franja? Pode ser longa, curtinha, jogada para lateral… O que não faltam são opções, é só escolher! Se você quiser destacar o rosto e valorizar as madeixas, a curtain bangs é o tiro certo. Mas, se o objetivo é mais volume, o cabelo curto cacheado com franja desfiada traz mais movimento aos fios.   

2# Pixie cut 


Quer um cabelo cacheado bem curto e estiloso? Então, se joga no pixie cut! Deixando a nuca e as laterais bem baixinhas, esse corte tem os fios repicados e assimétricos no topo da cabeça. O resultado é muito, mas MUITO volume! Ah, vale o lembrete: esse visual precisa de uma manutenção frequente. Então, se você está aderindo o cabelo curto cacheado para ter mais praticidade, considere essa questão!   

3# Shaggy  

 
Se você foi uma criança dos anos 80 e 90, já deve ter visto grandes ícones da música com esse corte em camadas. Com um efeito “bagunçado”, o cabelo curto cacheado repicado na frente, apelidado pelos cabeleireiros de shaggy, traz movimento com a mistura de mechas longas e curtas. Na prática, isso também valoriza o volume e a textura das madeixas.  

4# Short bob  



Pra você, quanto mais definição, melhor?! Então, o short bob é a melhor opção! Com a base reta e os fios desfiados, esse corte de cabelo cacheado fica na altura no queixo – o que valoriza os cachos. Ele ainda pode (ou não) ser acompanhado de uma franja para garantir um look mais cool.  

Cabelo curto feminino cacheado precisa de cuidados em casa  

 
De nada adianta ter o melhor corte, se você não souber como cuidar dos cabelos cacheados. A boa notícia é que eu tenho a linha perfeita para você, Lolete, finalizar as suas madeixas em casa: a Plot Twist. Sabe aqueles cachos dos sonhos, definidos, hidratados e que desembaraçam num piscar de olhos? Pois é, eles podem ser realidade com esses produtinhos.   

Com ingredientes 100% brasileiros, como o óleo de goiaba e o óleo de castanha, a linha Plot Twist cuida dos cabelos danificados, combate o frizz e ainda garante uma ação anti-inflamatória. E o melhor de tudo: são vários tipos de finalizadores para escolher aquele que tem o que você mais precisa. Montei o meu #top3 para você conferir!  

Guava Cream

  
Esse é o creme de pentear para cabelos cacheados com baixa porosidade. Ele facilita a hora de desembaraçar os cachinhos e, de quebra, ainda diminui o frizz. Ah, e se o cabelo estiver mais poroso do que o normal, tem a Nut Buttercream, que traz uma dose extra de nutrição. 

Guava Oil

Quem tem cabelo cacheado sabe que o óleo precisa ser o seu melhor amigo, né?! O da linha Plot Twist recupera a uniformidade dos cachos e ainda absorve rapidinho. Sem deixar aquele aspecto pesado, sabe? Sem contar no cheirinho delicioso que deixa no cabelo… É uma maravilha!  

Guava Butter Gel

Por último, mas não menos importante  no meu ranking: temos o gel modelador. Ele combina óleo de goiaba e manteiga de karité, o que deixa o cabelo curto cacheado super brilhoso e hidratado. Além de modelar qualquer penteado, ele bloqueia a umidade e evita aqueles fios arrepiados.   

E aí, curtiu a novidade? Agora é sua vez de experimentar a linha e me contar o seu top 3! 😉  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *