Franja: Curtain Bangs Em Cabelo Cacheado

Toda Lolete que gosta de ousar nos cabelos certamente já se olhou e perguntou: “e se eu fizer uma franja?”. Tanto para as aventureiras que decidem cortar em casa, quanto para as que buscam uma ajudinha profissional, o corte é uma forma rápida de mudar o visual. Ainda assim, há quem fique com um pezinho atrás, antes de tomar essa decisão. 🤣

Isso porque existe uma lenda urbana por aí (ai, ai!) de que os cabelos cacheados não combinam com esse estilo. Já imaginou que absurdo?! Pensando nisso, a Lola Gênia veio te mostrar que há, sim, possibilidades. E mais do que isso: que seu cabelo pode ser da maneira que você quiser. Preparada?

O que são as Curtain Bangs?

As Curtain Bangs são aquelas franjas que emolduram seu rosto perfeitamente, da mesma forma que uma cortina faz com uma janela – o que explica o nome. Um pouco bagunçada, ela remete aos anos 60 e 70,e funciona com uma variedade de estilos e texturas.

Por ter essa referência vintage e adicionar movimento aos fios, esse modelo tem estado em alta nas redes sociais. Para ter uma ideia, de acordo com o Carols Daughter, o Pinterest relatou que a busca por essas franjas aumentou 600%. Tudo graças aos usuários do Tik Tok, que estão exibindo o estilo e recebendo milhões de visualizações. Babado, confusão and gritaria, né?

E funciona com cabelo cacheado?

As Curtain Bangs são uma opção baphônica para vários cabelos. Isso porque elas são super versáteis e muito menos radicais que o modelo tradicional.

Você pode usá-las com um cabelo ondulado e bagunçadinho, com os mais cacheados, deixá-la solta com os fios presos em um rabo de cavalo…O que não faltam são estilos! O segredo aqui está em escolher uma proporção que combine com o seu rosto, especialmente porque essa é uma franja que cai sobre as maçãs e afina no comprimento, trazendo um ar mais longilíneo. Falamos bonito, a gente sabe! 😉

E para mostrar que o estilo não é bonito apenas nos aplicativos existentes por aí, celebridades como Yara Shahidi e Zendaya costumam ser vistas com as Curtain Bangs na vida real. Assim, você pode se inspirar na irreverência das duas e inovar ao máximo nos seus fios!

Em alguns casos, inclusive, as ondas naturais só fazem com que o corte realce ainda mais, adicionando leveza e muito estilo. E se você tiver algumas iluminações no cabelo, aposte ainda mais. As cores podem ajudar a trazer um tom vibrante para os seus cachos.

(Reprodução / Pinterest – @zendaya)
(Reprodução / Instagram – @lexieshoaibi)

Que tal apostar nessa novidade?

No mais, é importante ter em mente que as Curtain Bangs não são sobre ondas ou cachos perfeitos. Elas são para as mulheres despojadas, que querem volume, textura natural e um formato livre para seus cabelos.

Por isso, se você quer investir nessa ideia, não tenha medo. Se jogue com tudo e confie nos produtinhos incríveis da Lola Cosmetics para dar mais definição e estrutura para os seus fios. Estamos te esperando, viu!

Beijos,

Lola Gênia.

6 thoughts on “Franja: Curtain Bangs Em Cabelo Cacheado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *