Cabelo liso natural ou alisado: como cuidar desse tipo de fio   - Blog Lola Cosmetics

Cabelo liso natural ou alisado: como cuidar desse tipo de fio  

Se você tem o cabelo liso, já deve estar cansada de ouvir sobre os cuidados que devem ser tomados. Mesmo sabendo disso, algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre como evitar o frizz, as pontas quebradiças e outros problemas comuns nesse tipo de fio.   

Mas, e se disser que existe um jeito bem simples de cuidar do cabelo liso natural ou alisado em casa? Com apenas quatro passos, você vai ter aquele efeito xapadinho e, de quebra, descobrir como deixar o cabelo liso por mais tempo. Desliza a tela e vem comigo! 😉   

Shampoo: cabelo liso deve ser hidratado durante a lavagem  

Pode até parecer óbvio, mas muitas pessoas que têm o cabelo liso ainda se perdem na hora de comprar o shampoo certo. Para isso, o segredo é sempre escolher um produto que hidrata enquanto limpa as madeixas. Desse jeito, fica mais fácil desembaraçá-los – o que vai diminuir (e muito!) a queda dos fios, viu?!  

Um dos meus maiores aliados nessa tarefa é o shampoo Antiquebra da Linha Xapadinha. Com o linho dourado, que é um ativo upcycling e biodegradável, oleato de glicerila e glicosídeos de coco, ele diminui o frizz e o volume do cabelo alisado. Outras vantagens desse queridinho são a proteção térmica e o efeito antiquebra, que vão te ajudar MUITO a ter aquele visual babadeiro. Já anota essa dica aí, Lolete! ✍🏼  

A hidratação para cabelo liso precisa ser sua melhor amiga  

 Não importa se você tem cabelo liso natural ou alisado, uma coisa é certa: ele vai precisar de uma boa hidratação. Só ela será capaz de devolver os nutrientes perdidos ao longo do tempo e fortalecer as madeixas. Isso vale principalmente para quem passou pelo alisamento, ok?! Como qualquer outro procedimento químico, ele pode deixar os fios mais ressecados e quebradiços. Então, se o objetivo é um cabelo liso saudável, se liga nisso! 

E sabe a boa notícia? Não é preciso gastar fortunas para manter a hidratação capilar em dia. Você pode se cuidar em casa mesmo com a nossa Xapadinha Máscara Disciplinante! Ela tem arginina, um ativo natural encontrado na cana-de-açúcar, que garante uma hidratação digna de salão de beleza. Esse ingrediente ainda diminui a quebra e combate o ressecamento depois da lavagem.   

Por outro lado, o ativo Sodium PCA reduz o volume e controla o frizz – que traz aquele efeito de cabelo liso chapado. Ah, e se você, assim como eu, tem o cabelo colorido, pode ficar tranquila! A Máscara Disciplinante ajuda no desenvolvimento da cor e protege contra o desbotamento. #Testado&Aprovado✔️  

Para usar, é só aplicar o produto por mechas. Depois, deixa agir por dois minutinhos, enxagua e pronto! Mas, não dá bobeira: tem que usar toda a semana para ter um bom resultado. 

Não se esqueça de passar o protetor térmico para cabelo alisado  

 Se você não sabe como deixar o cabelo liso por mais tempo, aqui vai a minha dica: aposte na proteção térmica. Ao impedir que os fios sejam danificados por situações externas, como o uso da chapinha e secador, esse produtinho garante fios saudáveis e, consequentemente, mais alinhados. É para dar adeus aquela sensação de cabelo armado, Lolete!  

O Bálsamo Disciplinante é a minha aposta certa para esse cuidado. Além da proteção térmica, ele ainda deixa fios 100% alinhados instantaneamente. Para as donas de cabelo alisado, o cuidado é ainda maior com o óleo de canola presente no produto, que deixa as madeixas danificadas mais resistentes. Babado, viu?!  

Finalize os cuidados com um bom óleo capilar  

 Se você ainda não sabe como finalizar o cabelo liso, os seus problemas acabaram! O Óleo Finalizador Brilho Ouro é perfeito para usar ao longo do dia ou depois da chapinha e secador. Combinando ingredientes naturais, ele diminui os fios rebeldes e controla o frizz o dia inteirinho. E sem deixar aquela sensação de cabelo oleoso e pesado que eu odeio! Ah, e a embalagem ainda é ideal para carregar na bolsa – o que ajuda na hora de reaplicar durante o dia.   

Agora que você já sabe como cuidar do cabelo liso natural ou alisado, não tem desculpa, Lolete! Corre para fechar o seu carrinho na nossa loja e garantir aquele liso que brilha!   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *