Pontas Duplas: tudo para você por fim nesse problema de uma vez por todas!

As pontas duplas estão acabando com o seu visual, lolete? Saiba que elas são as inimigas número 1 de toda mulher que sonha com um cabelo sedoso, brilhoso AND divo. Sabe aquela falta de viço, aspecto de “palha” e quebradiço? Elas são as culpadas! Mas vem comigo que eu vou te ensinar a combater esse mal pela raiz, ou melhor, pela ponta dupla!

Para afastar de vez essa inimiga primeiro temos que entender o motivo do seu surgimento. E as pontas duplas aparecem pelo desgaste dos fios, seja ele causado pelo secador, chapinha, babyliss, alisamentos, tinturas ou até mesmo a água quente do seu banho. Nessas situações os fios ficam expostos sem nenhum tipo de proteção e a parte externa do fio (chamada de cutícula) acaba quebrando. O sol em excesso, o vento e a poluição também podem causar as pontas duplas. #XôInimigosDoCabeloPerfeito

As cacheadas precisam estar ainda mais alertas. Todos os tipos de cabelo podem sofrer com as pontas duplas, mas pela anatomia dos fios com cachos, é mais difícil que a oleosidade chegue até as pontas. Assim, as pontas duplas acabam sendo mais comuns em quem tem cabelos cacheado.

Gatas, eu não sei vocês, mas eu prefiro prevenir a remediar. Por isso que eu sempre tenho o meu protetor térmico AND finalizadores babadeiros para garantir a selagem da cutícula capilar e, de quebra, a saúde das madeixas. Pega papel e caneta pra anotar todas as minhas dicas:

  • Corte as pontas – bom, Lolete, regularmente, corte as pontinhas para que seu cabelo tenha um aspecto sempre bonito.

Convenhamos, eu duvido que alguma Lolete vai sofrer com pontas duplas depois dessa AULA! Mas se estiver precisando de uma ajudinha extra, me chama na DM do Instagram que eu te socorro!

Beijinhos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *