Tudo Sobre: Cronograma Capilar

Está cansada de ver que seus cabelos não estão do jeitinho que você quer, mas não consegue identificar uma rotina de cuidados que combine com todas as necessidades do seu fio? O cronograma capilar pode ser a solução, Lolete!

Composto de três diferentes etapas, ele atua de forma específica, atendendo às demandas dos seus fios, fazendo com que fiquem mais saudáveis, bonitos e macios. A gente ama!

Por isso, a Lola Gênia vai te ensinar a montar uma rotina completa com os produtos lolísticos mais maravilhosos.

Quais são as etapas do cronograma capilar?

O cronograma capilar é dividido em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.

A hidratação é responsável por devolver a água aos cabelos. Isso, ajuda a deixar os fios mais leves, brilhantes e menos opacos. Sabe quando você está morrendo de sede e bebe um copão de água? O efeito é bem parecido. A hidratação deve ser feita depois da progressiva, relaxamento ou descoloração ou se usar chapinha ou secador, com frequência.

A nutrição, ajuda a repor os nutrientes, especialmente os óleos que protegem os cabelos das agressões externas. Assim, por alinhar bem as cutículas, a nutrição ajuda a diminuir o frizz e reduz o enfraquecimento.

Por último, mas não menos importante, temos a reconstrução. Essa etapa é ideal para recuperar a massa capilar, que diminui quando você faz um monte de processos químicos nos cabelos. Lola Gênia está de olho, viu?! Então, se você descolore demais, percebeu que seu cabelo está fino e quebradiço, se joga na reconstrução que é babado!

Como saber o que meu cabelo precisa?

O cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo. O que muda de Lolete para Lolete é a sequência em que as etapas serão realizadas, variando a ordem dos tratamentos.

O primeiro passo é entender o que seu fio precisa e, depois, investir na rotina que mais combine com essa necessidade.

Algumas Loletes gostam de conversar com um cabeleireiro, outras conhecem bem os próprios fios e outras amam testar! O que vale é identificar esse ponto, porque facilitará bastante o tratamento e sua rotina. Se você está se sentindo perdida nesse mundão de tratamentos, vou deixar duas sugestões de cronograma pra você seguir e sair por aí arrasando com seu cabelo lindo and saudável. #LolaGêniaAjuda

E como colocar em prática?

Depois de descobrir a sequência do seu cronograma capilar, é fundamental escolher quais produtos farão parte dele. Tem Lolete que já está por dentro dos babados e consegue montar uma rotina completinha, que se encaixa em cada etapa.

Para quem está começando, deixo aqui duas ótimas opções de produtos para o seu #CronoLola ser sucesso!

Você pode optar pelas máscaras Be(M)dita Ghee, que apresentam as três etapas do cronograma, possuem um cheirinho delicioso de frutas e são a cara do verão. Na versão de 100g, você consegue levar seu #CronoLola completinho para todo e qualquer lugar e na versão de 350g, você tem lindas canecas de vidro que podem ser reutilizadas depois! #AiQueTudo

Ou, você pode garantir as Barras mais queridinhas do Brasil and arredores, que também são um sucesso. A linha de Máscaras Em Barra é eco consciente, usa menos água no seu processo de produção, além de ter toda praticidade e economia que os produtos em Barra trazem.

E, então, qual a sua preferida? Já experimentou algum cronograma da Lola? Vem compartilhar com a gente e mande esse texto para uma amiga que está precisando de um help com os cabelos.

Beijinhos,

Lola Gênia.

5 thoughts on “Tudo Sobre: Cronograma Capilar

  1. Olá. Meus cabelos precisam de ajuda help rs.
    Meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas ponta. Ele é fino e cacheado. Ando percebendo que ele está sem brilho, muito seco nas pontas.
    Algumas amigas indicaram o produto de vocês e resolvi dar uma chance, mas estou totalmente perdida, não sei por conta começar.
    Pelo cronograma, ficou a dúvida: eu passo a máscara todos os dias durante 4 semana é isso? Desculpa a minha pergunta, mas sou um pouquinho burra rs.

    Obrigada.

    1. Oi, Lolete! Tudo bem?
      Cabelos sem brilho precisam de bastante hidratação, então pode caprichar nessa etapa do cronograma. Para seguir o cronograma, o ideal é entender aos poucos o que o seu cabelo está precisando. Colocamos no post acima um calendário semanal para seguir 🥰

      1. Muito obrigada pela resposta. Vou fazer o cronograma certinho.
        Eu comprei o shampoo de cabelos ondulados (aliás. obrigada por pensar nos ondulados rs, porque é raro encontrar produtos para os ondulados rs, eles são esquecidos rs), meu cabelo ficou um seda, e os cachos bem definidos. Mas sinto que meu cabelo precisa desse cronograma e de hidratação, fiz muita progressiva no passado e isso acabou com ele, coitado rs.
        Vou seguir o cronograma capilar certinho..

        Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *