Hidratação para cabelo ressecado: como cuidar dos fios sem brilho - Blog Lola Cosmetics

Hidratação para cabelo ressecado: como cuidar dos fios sem brilho

Sabe quando você sente que as suas madeixas estão sem brilho e volume? Isso pode ser sinal de cabelo ressecado! Mais comum do que se imagina, esse problema é causado por vários fatores, inclusive a chapinha e o secador que você insiste em usar todos os dias. Mas, não precisa se desesperar! A boa notícia é que uma boa hidratação para cabelo ressecado pode reverter esse cenário.  

Para te ajudar a dar adeus às ponta duplas, o frizz e o aspecto opaco, separei tudo o que é bom para cabelo ressecado e um passo a passo para hidratar os fios em casa. Vem comigo!  

Como identificar o cabelo ressecado?

Vira e mexe encontramos alguém que ainda tem dúvidas sobre o que pode indicar cabelos ressecados. Nesse caso, o primeiro deles é a perda de volume. Sentiu que os seus fios estão finos e ralos? Já liga o sinal de alerta! Se além disso, você também notar uma textura áspera, como se tivesse areia no cabelo, e algumas pontas duplas, significa que está na hora de alguns cuidados extras.  
 


Ah, também é importante ficar atento à perda de elasticidade. Puxou um cabelo e ele não voltou ao comprimento original? Está com dificuldade na hora de desembaraçar os fios? Então, chegou o momento de investir em uma boa hidratação para cabelo ressecado. Com ela, você vai repor a água e os nutrientes perdidos que causam o ressecamento, trazendo de volta o brilho e a maciez que as suas madeixas merecem.

O que pode causar o cabelo ressecado?  


Antes de procurar qual a melhor hidratação para cabelo ressecado, vamos dar alguns passos para trás e entender o que pode ter causado esse problema. Se a chapinha, o secador ou o babyliss fazem parte da sua rotina, por exemplo, eles podem ser os responsáveis pelo ressecamento. Alguns procedimentos químicos, como a descoloração, também podem resultar em um cabelo ressecado e poroso.    

E não para por aí! O sulfato é outro protagonista quando o assunto é ressecamento. Esse composto é bastante utilizado em shampoos que prometem uma limpeza mais agressiva. Mas, o que muitos não sabem é que junto com toda a sujeira, ele também leva a proteção das suas madeixas.  
 
Com o passar do tempo, essas situações alteram o pH dos fios, dilatam as cutículas capilares e facilitam a perda da umidade e de outros nutrientes do couro cabeludo. O resultado é o que a gente já conhece: cabelo ressecado nas pontas, quebradiço e sem brilho.  

Cabelo ressecado: o que fazer para recuperar os fios?  

 
Agora que você já está por dentro do assunto, chegou a hora de descobrir como hidratar o cabelo ressecado. O truque para virar o jogo é optar por produtos com ingredientes que repõem os nutrientes perdidos no dia a dia. Para isso, sempre indico de olhos fechados a nossa linha Be(m)dita Ghee.   

Feita com ingredientes naturais, ela cuida dos fios desde a lavagem até o momento da hidratação do cabelo ressecado. Juntando extrato de banana, aloe vera e óleo de rícino, o shampoo e a máscara de tratamento fortalecem e hidratam os fios de dentro para fora. Outra bizu é que a nossa linha forma uma película ao redor das madeixas, o que diminui a perda da umidade.   

Ah, e se você faz as técnicas Low ou No Poo, pode ficar tranquila, viu?! A Be(m)dita Ghee é 100% liberada, vegana e livre de parabenos e sulfato. E o melhor de tudo: o nosso shampoo e a nossa máscara de hidratação para cabelos ressecados têm um cheirinho maravilhoso e um precinho que cabe em qualquer bolso!   

Hidratação para cabelos ressecados: passo a passo  

 
De nada ainda você ter os melhores produtos da Lola, se não souber como hidratar o cabelo em casa, né?! Com a linha Be(m)dita Ghee em mãos, vou te mostrar que é moleza colocar a mão na massa e dar adeus aos cabelos ressecados. Olha só:  

  
1# Você vai começar pela lavagem dos fios. É só aplicar o shampoo Lola e massagear o couro cabeludo até fazer aquela espuminha. Enxágue e repita o processo se achar necessário.   

2# Depois, você vai lançar mão da Manteiga Vegetal Be(m)dita Ghee de Hidratação. Retire de 2 a 3 colheres do produto e misture nas mãos. Em seguida, aplique do comprimento às pontas e espere de 3 a 5 minutinhos. Sem pressa, ok?!  

3# Depois disso, é só lavar e retirar todo o excesso. O ideal é usar semanalmente, mas sempre evitando a aplicação diretamente na raiz.  

Viu como é fácil?! Agora é só experimentar e se apaixonar como eu! 😉  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *