Looks para festival de música: fotos para se inspirar - Blog Lola Cosmetics

Looks para festival de música: fotos para se inspirar

Depois de meses esperando o seu festival de música favorito, esse momento finalmente chegou! Com isso, vem sempre a mesma dúvida: com que roupa eu vou? Mais do que close, o visual também precisa entregar conforto para passar horas em pé e lidar com as possíveis mudanças de tempo.   

E tudo isso, é claro, sem perder a chance de soltar a sua criatividade e se jogar nas melhores tendências de moda. Se você não sabe por onde começar, eu tô aqui para te ajudar! Desliza a tela e vem conferir algumas opções de look para festival de música.  

O que um look de festival precisa ter?  

Só quem já foi em um festival de música sabe o quanto o universo pode pregar algumas peças ao longo dos shows. Uma chuva inesperada, um calor de 40º graus na sombra, filas quilométricas nos banheiros… Tudo isso pode ficar ainda pior quando não se tem uma roupa confortável. Como uma boa amiga que sou, não quero que você passe por nenhum perrengue, né?! Por isso, separei 4 dicas que sempre uso na hora de montar o meu look para festival

Escolha um look de festival leve e confortável  

Os festivais de música são uma verdadeira maratona. Com vários palcos e horas de shows, eles costumam começar de dia e terminar só à noite. E se você, assim como eu, for inimiga do fim vai querer aproveitar cada segundinho do evento. Então, não tem jeito: é preciso investir no conforto. Imagina que pesadelo ficar horas pulando e dançando com uma roupa desconfortável? Nem pensar, Lolete!✋   

Mas, isso não significa que o look de festival precisa ser xoxo e capenga. Basta optar por roupas estilosas que tenham tecidos leves, como o linho e algodão. Outra dica que sempre dou é fugir das peças de couro ou muito apertadas – principalmente se o calor estiver de matar. O mesmo vale para saltos, sapatos que te machucam ou nunca foram usados. A ideia é fugir de imprevistos, lembra? O truque é escolher tênis, botas ou qualquer calçado que não machuque os pés.

Use óculos e bonés para compor o seu visual

Como você já deve imaginar, o calor do verão é um dos principais desafios dos festivais. Por isso, sempre combino as roupas com alguns acessórios que me ajudam a ficar protegida do Sol. Um boné divertido, um bucket colorido, um óculos de sol… O que não faltam são opções para dar um up no seu look para festival e ainda garantir uma dose extra de conforto.

Dê adeus as mochilas e olá para a pochetes 

Há quem ainda tenha um certo preconceito, mas as pochetes vieram para ficar! A prova disso é que elas estão cada vez mais presentes nos rolés e até em ocasiões mais chiques. Estilosas e práticas, as pochetes te dão mais liberdade para se movimentar e são o must have de qualquer look para festival de música. Ah, sem falar que com certeza elas não vão deixar as suas costas doloridas no fim do dia, como as mochilas. Pode investir sem medo!

Não se esqueça de um “casaquinho”  

A gente não manda na Mãe Natureza, né?! Ainda que a previsão do tempo não indique chuva ou frio, vale seguir aquele clássico conselho de mãe e “levar um casaquinho”. Como esses eventos acontecem em locais abertos, pode ser que a temperatura caia um pouco no fim do dia. Nesse caso, ter uma jaqueta jeans ou um casaco em mãos pode garantir um look de festival estiloso e confortável.  

Ranking da Lola Gênia: 7 inspirações de look para festival de música 

Agora que você já tá por dentro das minhas dicas, chegou a hora de conferir algumas inspirações que separei para montar um look de festival incrível! Tem para todos os gostos, viu?!  

1# Look: festival de música combina com alfaiataria   

Você pode até achar estranho, mas acredite: as peças de alfaiataria podem (e DEVEM!) fazer parte do seu look para festival de música. Cada vez mais presente nos vídeos de Get Ready With Me do TikTok, esse estilo de roupa garante um visual autêntico e cheio de personalidade quando combinado com outros itens, como botas, minissaias e cintos. Ah, se você não for muito da vibe colorida, aqui vai mais uma dica: cinza is the new black! É a minha sugestão para fugir do óbvio sem sair da sua zona de conforto.😉   

2# Look para festival com estampa é sinônimo de estilo 

Esqueça aquela história de que menos é mais! Quando o assunto é look para festival de música, as estampas não podem ficar de fora. Vale apostar nos modelos com animal print, xadrez, poá, elementos geométricos… É para se jogar mesmo! Você pode usar um conjunto todo estampado, como na inspiração que eu trouxe, ou fazer um mix de estampas com as peças. Outra forma de arrasar com seu look de festival estampado é criar uma base neutra e deixar o glow up para a terceira peça. Pode ser uma jaqueta estampada, uma camisa masculina, uma pochete ou até mesmo um bucket!  

3# Color block garante um look de festival BA-FÔ-NI-CO!  

Lançado em 1960, o color block voltou aos holofotes nos anos 80 e conquistou o coração das influenciadoras nos anos 2000. A tendência colorida combina roupas de tons diferentes, principalmente as cores que tem bastante contraste. Azul + laranja, rosa + amarelo e roxo + verde são alguns dos matches que fazem sucesso nas redes sociais. A melhor parte é que, com certeza, o seu look de festival será único – já que as maneiras de aderir ao visual são várias. Dá para misturar calça de alfaiataria com cropped, saia e blusão e peças esportivas também. O céu é o limite, Lolete! 🚀  

4# Jorts é outra tendência que vai bem com o look de festival  

Apesar de muita gente ainda torcer o nariz, o jorts já é sucesso entre as influs (inclusive, eu AMO!). A bermuda mais soltinha e comprida é uma solução para quem quer fugir do calor sem abrir mão do estilo. Dá para combinar com camisetas, croppeds, regatas e alguns casaquinhos. Tudo vai depender do seu estilo e do look para festival que você está procurando! Se a ideia é uma pegada mais urbana, o combo camisa + bermuda + tênis é a melhor escolha. Ah, e ainda dá para economizar, viu?! É só pegar aquela sua calça jeans em um jorts babadeiro!    

5# Transparência = look fresco e ousado  

Você é do time de Loletes que não tem medo de ousar? Então, esse look para festival é perfeito para você! Além de elevar o nível do seu outfit, essas peças não são extremamente quentes – o que é ótimo para aquele evento que começa lá pelas quatro da tarde, né?! Sobreponha um vestido de tule em um top e uma saia ou até mesmo em um vestidinho tubinho para ter um visual descolado e fresco. Se você quiser, ainda dá para colocar uns acessórios e garantir aquele up!   

6# Corset é uma peça coringa para o look de festival  

Faça sol ou faça chuva, o corset é uma peça que tem aquela vibe estilosa. Prático e versátil, ele pode ser combinado com calças cargo para os dias mais frios, ou uma mini saia para os momentos de calorzão. Você ainda pode trazer uma pegada streetwear ao unir o corset a uma jaqueta puffer ou uma calça estilo motomami. 🏍️💨  

7# Cintos e mais cintos é a receita para um look para festival único  

Se você tem vários cintos esquecidos no guarda-roupa, se liga nesse desafio: que tal sair da mesmice e deixar de usá-los apenas para apertar aquele short largo? Além de garantir um look de festival estiloso, você ainda vai contribuir para uma moda sustentável. Dá para fazer um mix de acessórios bem maximalista por cima de um short ciclista, uma calça mais justinha ou até mesmo como cropped!   

Agora ficou mais fácil decidir o seu look para festival né, Lolete? Mas, a melhor dica de todas é sempre escolher aquilo que combina com você. As tendências não são regras absolutas e você é livre para se expressar da maneira que quiser, ok?! 🫂 

Um beijo,  
Lola Gênia 💋  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *