Você tem a pele mista? Aprenda a cuidar!

A gente já sabe que autoconhecimento é tudo, né? E isso se aplica também à sua rotina de cuidados, loletes e lolitos. Conhecer o seu tipo de pele, te permite buscar os produtinhos ideias para você. Assim, você vai conseguir atender todas as suas necessidades. E quem tem a pele mista? Esse tipo de pele é aquele que tem características tanto da pele oleosa quanto da pele seca. Difícil, né? Não se você souber usar os produtos adequados e seguir a rotina de skincare recomedada por seu dermatologista.

Quem tem a pele mista tem como principal característica a oleosidade excessiva na zona T do rosto, formada pela testa, nariz e queixo, com poros dilatados nessa mesma região, e o ressecamento nas demais áreas do rosto. Por ter essa combinação de características, é um tipo de pele que requer cuidados específicos. Vamos aprender o passo a passo?

Limpeza

Antes de tudo é preciso garantir que a pele esteja BEM limpinha. Então, nada de dormir de make, viu? Uma limpeza bem feita deve ser o primeiro passo do seu skincare. É ela que vai ajudar a desobstruir poros e controlar a oleosidade. Lave pela manhã e antes de dormir. Nada de lavar o rosto toda hora para evitar o efeito rebote da oleosidade, ok? Procure um sabonete de textura leve, mas que também garanta a hidratação das áreas mais secas.

Tonificação

Um bom tônico vai te ajudar a equilibrar o pH da pele e remover as impurezas que resistiram mesmo após a limpeza. Não pule esta etapa, lolete. Você vai sentir a sua pele revitalizada e iluminada.

Hidratação

Esse tipo de pele precisa de hidratação constante. Você sabia que isso ajuda a controlar a oleosidade? Muitos acreditam que aumenta, mas não é verdade se você usar o produto certo. O mais indicado é explorar texturas como sérum, gel e creme fluido. Os produtos oil-free também caem bem nesse tipo de pele.

Tratamento

Depois de hidratar é hora de usar e abusar dos tratamentos. Seja um antirugas ou um antimanchas, a hora é agora. Mais uma vez: só um médico dermatologista vai saber indicar o melhor para as suas necessidades.

Proteção solar

Não custa repetir, né? Todas as peles devem estar protegidas dos efeitos dos raios solares. E com a pele mista não seria diferente. Há muitas opções no mercado com efeito mate, com cor ou sem, para ninguém ficar de fora. Outro lembrete importante: a nossa pele pode mudar ao longo da vida. E isso acontece por conta das variações hormonais. Então, se notar alguma diferença ou se os seus produtinhos não estiverem dando o resultado esperado, procure seu médico, ta bem?

Beijos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *