Faça você mesma: Tiaras de Carnaval

Eu não sei você, Lolete, mas eu A-DO-RO colocar a mão na massa e preparar minhas próprias fantasias. Assim, eu garanto um look original, totalmente customizado, exatamente como eu quero e ainda tiro onda ao receber elogios e responder “obrigada, fui eu que fiz!”. O Carnaval está aí e para curtir os dias de folia em grande estilo, nada melhor do que um belo adereço de cabeça, não é mesmo? #Amo

Uma tiara bonita já faz o look e você chega para arrasar, sem precisar usar uma fantasia complicada. De biquíni ou com um modelito bem fresquinho, você mostra que caprichou e que está pronta para festejar. Vou te dar algumas ideias, mas para todas elas você vai precisar de uma tiara simples para usar como base. Isso você encontra em boas farmácias ou lojas especializadas.

Tiaras de pompons

Reprodução/Pinterest

Uma ideia que faz a minha cabeça é usar cola quente ou até agulha e linha para fixar pompons em todo o comprimento de uma tiara. Sejam eles pequenos ou um pouco maiores, na sua cor favorita ou multicoloridos, garantem um visual festivo e sem muito esforço. É possível encontrar os pompons já prontos em lojas de artesanato. As mais prendadas podem tentar fazer o próprio pompom. Eu juro que não é difícil. Veja o passo a passo: 1. Use novelo de lã e enrole o fio várias vezes, quanto mais você enrolar mais gorducho o pompom irá ficar (você pode usar um pedaço de papel, seus dedos ou até a largura dos dentes de um garfo. Depois amarre pelo meio com um nó bem forte, corte as extremidades e apare as pontas. Prontinho!

Tiaras de EVA

Reprodução/Pinterest

Você conhece o EVA? Esse material é perfeito para criar a sua tiara. Você encontra em papelarias e há muitas opções de cores, inclusive com glitter, as minhas favoritas para o Carnaval. Com uma boa tesoura você consegue cortar esse material e criar as mais diversas formas: corações, estrelas, arco-íris, deixe a criatividade rolar solta!

Frases divertidas

Reprodução/Pinterest

Também com o EVA é possível usar moldes de letras e criar palavras, frases e mensagens curtas e divertidas. Depois é só colar com cola quente na base da tiara e fazer muito sucesso no bloquinho.

Sereismo

Reprodução/Pinterest

Uma ideia que eu AMO é aproveitar um dia de praia para catar conchinhas e depois criar uma fantasia de sereia BEM diva. Se quiser um look ainda mais glamuroso é só aplicar com a cola quente mini pérolas dentro das conchas antes de fixar na tiara.

Contas divertidas

Reprodução/Pinterest

Em lojas de artesanato você encontra miçangas, paetês, arames e lantejoulas para criar um visual bem colorido e carnavalesco. Aqui vale apostar na mistura de texturas e cores.

Brilhe como o Sol

Reprodução/Pinterest

Sabe lacre plástico de produtinhos que compramos por aí? É possível encontrar em lojas de material para escritório e criar uma fantasia de Sol. Basta você prender os lacres na base da tiara (como se fosse lacrar um produto mesmo). Faça isso por todo o comprimento da sua tiara e depois use tinta dourada em spray para arrematar. Você vai lacrar!

Aproveita e faz um penteado bem UAU para valorizar o seu trabalho: se joga nos coques, tranças, rabos de cavalo e arremate com uma de suas criações. Eu vou adorar ver o resultado. Se for postar foto, não esquece de me marcar, viu?

Beijinhos criativos!

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *