Tudo sobre o Matchá e seus benefícios

Consumido originalmente por monges budistas, o Matchá caiu nas graças do público recentemente e não só por ser um fator importante nos planos alimentares, como também por fazer milagrinhos nos cabelos, na pele e na saúde. Já imaginou?

A verdade é que o Matchá é uma espécie de chá verde moído no qual se aproveita a folha inteira. Por isso, quando você começa a consumi-lo, é possível ter acesso a todos os nutrientes disponíveis em sua composição, como até mesmo 137 vezes mais antioxidantes do que os outros chás comuns que vendem por aí.

Ficou curiosa e quer entender como todo esse poder pode fazer parte do seu truquinho de beleza? Então, segue a leitura porque a Lola Gênia vai te explicar todos os benefícios que o Matchá pode trazer para as suas madeixas!

1. Fortalece o cabelo

O Matchá contém vitamina B, mais conhecida como pantenol, que reduz o envelhecimento das células e é um fortalecedor natural do cabelo. Assim, essa substância garante que os seus fios fiquem fortes e, com isso, traz como consequência um crescimento mais saudável.

2. Adeus aos danos solares

Se você é daquelas que pega sol no cabelo como se não houvesse amanhã e nem se atenta de passar um protetor térmico nos fios, o Matchá pode ajudar. Isso porque ele contém vitamina C e E, selênio, cromo, zinco e magnésio em sua composição, o que ajuda a reduzir os danos oxidativos do sol e da radiação.

3. Aquela mãozinha para o couro cabeludo

O chá Matchá tem propriedades anti-inflamatórias que auxiliam a manter o couro cabeludo calmo e sem qualquer irritação. Além disso, a vitamina E ajuda na circulação, deixando-o mais saudável e impactando na nutrição, proteção e força dos fios.

Diquinha extra: se você sofre com caspa, ele é perfeito para ajudar a controlar essa dermatite tão ingrata. 🙁

4. Previne a queda

A catequina mais poderosa do Matchá é o galato de epigalocatequina (EGCG) e essa é uma informação muito importante. Pronta para a aula de ciências da tia Lola?

O ECGC inibe os efeitos da diidrotestosterona (DHT), que diminui a fase de crescimento do cabelo e aumenta a perda das madeixas. Então, ao consumir um chá rico em EGCG, você ajudará a bloquear essas consequências negativa do DHT e, em troca, vai prevenir que essa queda aconteça.

5. Rapunzel, Rapunzel!

A cafeína no chá Matchá estimula o crescimento acelerado do cabelo e não apenas ela é a responsável por isso. Sabe o EGCG que mencionamos acima? Ele também aumenta o fluxo sanguíneo e o fornecimento de oxigênio na região, sendo utilizado, inclusive, em tratamentos para alopecia.

O resultado de incluir na sua rotina? Fios mais longos e poderosos. Jogue suas tranças, Rapunzel!

Inclua o Matchá na sua rotina!

Sim, você pode preparar sua própria xícara de chá em casa, mas a Lola traz opções incríveis para incluir o Matchá no seu dia a dia com praticidade.

Descubra o nosso shampoo com pasta de Matchá e leite vegetal de coco, a nossa manteiga capilar de Matchá com leite vegetal perfeitos para o seu cabelo.

Beijo,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *