7 fontes de proteína vegetal para introduzir na sua alimentação

A culinária vegana tem tudo a ver com a nossa vibe e é muito mais simples do que parece ser. Há muitos sabores em preparos que dispensam alimentos de origem animal! São pratos deliciosos feitos a partir de aveia, cevada, hortaliças, grãos, legumes, verduras, frutas e tudo mais que a natureza oferece.

Mas muita gente fica com essa dúvida: Como garantir as proteínas?

As proteínas são ideais para a nossa saúde, pois estão ligadas ao bom funcionamento do nosso organismo e são responsáveis pela produção de hormônios, tecidos e órgãos, do processo de crescimento e de várias outras coisas importantes do nosso corpinho, sabia?!

Cada corpo tem uma necessidade diária de proteínas, dependendo do peso e quantidade de atividade física realizada. A boa notícia, Loletes e Lolitos, é que temos alimentos que são fontes de proteína vegetal e que podem suprir as necessidades diárias do nosso corpo. Quer saber quais são? #VemComigo

1 – Feijão

(Reprodução / Pinterest)

A fonte de proteína mais comum para nós, brasileiros, oferece também ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e mais. #Amo

2 – Ervilha

(Reprodução / Pinterest)

Essa verdinha fornece tudo de bom como: vitaminas do complexo B, luteína, zinco e ácido fólico. #QueDelícia

3 – Semente de Abóbora

(Reprodução / Pinterest)

A semente de abóbora é a proteína popular na internet, ela é cheia de magnésio, fibras, antioxidantes, ômega-3, zinco e tudo o que há de bom!

4 – Semente de Chia

(Reprodução / Pinterest)

A semente de chia é super presente na vida do grupo fitness, esse alimento contém ácido graxo ômega 3, vitaminas do complexo B. A chia pode ser utilizada de diversas formas e não altera em nadinha o gosto da sua comida.

5 – Grão de Bico

(Reprodução / Pinterest)

O grão de bico é um grãozinho da felicidade! Super rico em triptofano, aminoácido importantíssimo para prover a produção da serotonina, que é responsável pela sensação de bem-estar. Existem inúmeras formas de preparar o grão de bico! #Versátil

6 – Quinoa

(Reprodução / Pinterest)

A queridinha quinoa, é rica em cálcio, ferro, ácidos graxos ômegas 3 e 6 e vitaminas do complexo B. De fácil preparo e inúmeras possibilidades de receitas deliciosas!

7 – Soja

(Reprodução / Pinterest)

A campeã das proteínas vegetais! Você consegue mais de 30g de proteínas em 100g de soja. Além do mais, ela é super versátil e pode ser utilizada no preparo de queijos, como o tofu, que automaticamente se torna outro alimento riquíssimo em proteína vegetal. #SojaÉTudo

Então já sabe, né? Capriche no consumo desses alimentos e prepare sopas, saladas, refogados e o que mais a sua criatividade permitir! Liberte-se de amarras e se dê a oportunidade de experimentar o novo.  

Aqui na Lola a causa do veganismo é nossa também! Além de cruelty free, nossos produtos veganos são feitos com empatia e responsabilidade.  Vamos juntos em busca de um mundo melhor!

Beijos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *