Como Vai a Saúde do seu Couro Cabeludo?

Muitas vezes nos preocupamos com a beleza do nosso cabelo e deixamos de lado essa parte que também é fundamental para a saúde das madeixas: o couro cabeludo. Ele é responsável pelo crescimento saudável dos fios. Para que a região tenha o cuidado que merece, é preciso seguir alguns cuidados específicos. A Lola Gênia que não é boba nem nada e sabe que vocês que nos seguem por aqui gostam de se sentirem plenas and belas, preparou um passo a passo para você arrasar nos cuidados. Lá vai:

  • Não lave com água quente.

Que a temperatura elevada não faz bem para os cabelos nós já sabemos, né? Mas elas podem ser igualmente prejudiciais ao couro cabeludo. Então já sabe: lavar a cabeça só com água morna.

  • Cuidado com as unhas.

Uma dica preciosa que é babadeira e faz a diferença é não esfregar o couro cabeludo com as unhas e sim com as pontas dos dedos. Do contrário você pode ferir a pele da região e causar um problemão e não é isso que queremos, né, Lolete?!

  • Se for usar o secador, mantenha a distância.

Não precisa deixar de usar, mas nada de jogar o jato de ar quente muito perto da região onde nascem os fios. O segredo é manter uma distância de uns 20 centímetros, ok?  

  • Pode lavar todo dia?

Sim! Manter a região limpa é muito importante. Capriche na limpeza com nossa linha de shampoos veganos e livres de toxinas.

  • Nunca, jamais, never: durma com o cabelo molhado.

A umidade na região pode comprometer a saúde do couro cabeludo e também dos fios! Portanto, nada de lavar o cabelo tarde da noite, ein!

Como eu sou gênia e sei de todas as coisas, tenho um produtinho incrível, específico para o seu couro cabeludo. É o Shampoo Sólido da linha Morte Súbita, um delicioso shampoo esfoliante que, além de lavar com doçura seu rico cabelinho, é purificante, hidratante e calmante. É o melhor detox para limpar e reequilibrar o couro cabeludo sensível e ainda faz um mega cuidado após a coloração, eliminando quaisquer resíduos químicos, acalmando ardor e coceira.

E por fim, a dica de milhões: em caso de coceira, descamação, vermelhidão ou feridas e para mais informações sobre como cuidar da saúde do seu couro cabeludo, não deixe de procurar um dermatologista!

Beijinhos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *