Dia Mundial da Água - Blog Lola Cosmetics

Dia Mundial da Água

Comemorado anualmente em 22 de março, o Dia Mundial da Água não é apenas uma data celebrada em diversos países, como também se firma como um chamado para a consciência de todos nós. Sabia disso?

Instaurado há 29 anos, esse dia tem como objetivo chamar a atenção para a importância de preservar esse recurso e, acima de tudo, alertar sobre os bilhões de pessoas que vivem sem acesso à água potável na atualidade. 

Sim, Lolete, não é porque você toma banhos demorados, perde longos minutos lavando louça ou fica com o chuveiro aberto enquanto cuida do seu cabelão que significa que está tudo bem. Existe uma crise real em torno desse assunto e, claro, a Lola Gênia veio te contar todos os detalhes para você se manter antenada, como sempre!

A escassez de água se dá porque existem poucos recursos para atender à demanda de todo o planeta e seus inúmeros habitantes. Por essa razão, a situação já foi tida como um dos maiores riscos globais para as próximas décadas e tem trazido números alarmantes que a gente precisa olhar de pertinho. 

Para se ter uma ideia, a World Wild Life já pontuou que apenas 3% da água do mundo é doce e parte dela está escondida em geleiras congeladas ou indisponíveis para o nosso uso. Logo, tudo parece muito mais complexo e, principalmente, exige medidas emergenciais para proteger o que ainda está ao alcance de todos.

Pensando nisso, a Lola Cosmetics se esforça para realizar o que chamamos de empreendedorismo sustentável, assumindo um compromisso não apenas com você, mas também com o planeta em que vivemos. Estamos em busca da beleza consciente e, por esse motivo, investimos verdadeiramente em produtos de beleza que sejam voltados para essa necessidade ecológica.

E como a gente faz isso? Uma gênia pensa em tudo! Nossos itens são de origem natural e biodegradáveis, o que elimina as pegadas pela natureza. Além disso, não utilizamos ingredientes agressivos e optamos sempre por matérias primas que tenham procedência certificada e, principalmente, qualidade.

Não queremos apenas divulgar nossos valores ecológicos, como também convidar você, que consome da nossa marca, a assumir o mesmo comprometimento de cuidar do meio ambiente. Preparada para isso?

As regras são simples. Vai fazer aquela hidratação maravilhosa? Use menos água ao remover. Está ensaboando o corpitcho e quer deixar o aroma agir antes de enxaguar? Desligue o chuveiro. Vai fazer pequenas tarefas no dia a dia que consomem desse item tão precioso? Seja consciente!

Acreditar na beleza simples, mais saudável e com responsabilidade ambiental é o nosso real comprometimento!  

Juntas podemos fazer a nossa parte e a gente está aqui torcendo para que você queira entrar nessa missão com a Lola!

Até mais,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *