Home Office com Cabelos Arrumados

Não importa se você não está mais de salto alto falando para uma equipe ou confortável em sua casa, em uma reunião online com seus colega de trabalho. O home office e até mesmo o sistema híbrido de trabalho foram capazes de mudar a maneira como as mulheres lidam com a pressão estética no ambiente corporativo.

Ainda assim, isso não significa que você não tenha vontade de passar um batom, colocar seu brinco favorito e até dar aquele tcham no visual para a hora em que a câmera se conectar, não é mesmo? Por essa razão, se você está buscando dicas fáceis e simples para arrumar os cabelos durante as videoconferências, vem com a Lola que é sucesso.

Mas, oh, aqui vai o primeiro ponto antes de ler: abandone o pijama e a pantufa quando começar o seu dia. Cuidar de si mesma e transmitir isso externamente demanda também um trabalho no seu interior, começando pela mudança de atitude em cada pequeno detalhe. Então, xô preguiça!

Agora que estamos combinadas igual o seu cronograma capilar preferido, vamos a três sugestões simples, práticas e babadeiras. Anote cada uma delas para começar a diversificar:

  • Coque Baixo
(Reprodução / Pinterest – @analidialopess)

Clássico e elegante, o coque baixo traz sobriedade e requinte. Ainda assim, isso não significa que você precisa transformar esse penteado em algo antiquado e careta, viu?

Fácil de ser feito, você pode abandonar a posição centralizada e deixá-lo em um dos lados da sua nuca. Além disso, alguns fios soltos na frente (aqueles que sua tia chamava de “pega rapaz” nos anos 90) podem conferir muita modernidade. Vale, inclusive, apostar no brincão ou na argola para ornar.

  • Boxer Braids
(Reprodução / Pinterest – @jasmeannnn)

Disponível em diversos modelos, a trança nunca sai de moda e também beira entre o clássico e o moderno, dependendo da sua abordagem. No entanto, a dica da Lola Gênia hoje são as boxer braids. Vamos sair do convencional!

Estiloso, esse penteado garante um ar street ao seu visual, trazendo jovialidade sem pesar na informalidade. O melhor é que ele se encaixa em diferentes estruturas capilares e comprimentos, sendo uma mão na roda para quem está sofrendo com o cabelão nesse calor e ajudando as que têm fios curtos e querem dar uma variada.

  • Rabo de Cavalo
(Reprodução / Pinterest)

Não, não estamos falando do penteado tradicional. Esse rabo de cavalo, além de ser bem alto, também conta com o efeito molhado, que pode ser conferido com um gel ou uma pomada capilar. 

Inclusive, aqui vai uma dica para aquela reunião no fim do expediente: aplique a sua máscara favorita da Lola Cosmetics para dar esse toque úmido aos fios, faça o penteado e entre na videochamada enquanto deixa o produto agir. Assim que finalizar, você poderá enxaguar e terá economizado tempo no processo!


E, então, qual desses penteados é o seu favorito? Conte para a gente. Ah, e se fizer algum deles para a sua reunião ou rotina de home office, tire aquela foto caprichada e marque a @lolacosmetics no Instagram. Queremos ver sua obra de arte, bebê!

Xoxo.

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *