Seu cabelo também é fitness?🤪💪 - Blog Lola Cosmetics

Seu cabelo também é fitness?🤪💪

Você começou o ano colocando em prática a meta de ver o seu corpo se movimentando mais por aí?

Eu sei bem que, com a rotina agitada que você leva, com certeza não é fácil cuidar dos cabelos e praticar exercícios ao mesmo tempo. Mas separei algumas dicas para ajudar você a entender como seus fios reagem após a atividade física e como conciliar esses cuidados. Alonga aí e vamos juntas!

Mas antes, vamos nos lembrar de coisas importantes:

  • O melhor amigo da constância é o cuidado 🤝
  • Confie no processo 💫
  • – julgamento + acolhimento
  • As pessoas não definem seu futuro, elas definem seus hábitos e eles são os verdadeiros responsáveis pelo futuro

Traduzindo: a verdadeira medida do sucesso é um sistema nervoso calmo.

Fazer exercícios é bom demais, né? Quando vencemos a preguiça, nos sentimos com mais disposição, ganhamos o dia e, claro, a saúde física e mental agradecem! 

As recomendações mais recentes da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam que adultos devem fazer de 150 a 300 minutos de atividades físicas a cada semana. Isso dá uma média de 20 a 40 minutinhos por dia (se você se exercitar todos os dias). Super dá pra encaixar na rotina! Bora priorizar?

Muitas vezes, esquecemos de cuidar das madeixas, que são um parte importante na prática dos exercícios físicos e pós-exercícios. Cuidar dos nossos fios é parte integrante de uma rotina de cuidados em nosso dia a dia para ter um cabelo saudável e cuidar deles depois de se exercitar também é essencial. Mas relaxa que aqui a gente só quer simplificar sua vida!

A realidade é que quase todo tipo de atividade física envolve alguma situação que pode ser potencialmente prejudicial pros cabelos. Mas nada de se preocupar! Só seguir diquinhas simples e otimizar os cuidados com o corpo, mente e espírito! 🙌

Se a sua atividade for exposta ao sol, opte por usar bonés para proteger não só os cabelos, como o couro cabeludo e a pele desse seu rostinho lindo. Ah! Não se esqueça de priorizar tecidos mais ventiláveis!

Na hora de prender, nada de tensão do rabo de cavalo ou coque, tá? Se você errar na força aplicada sobre as raízes, pode danificar os fios e causar queda desnecessariamente!

Durante as atividades use o Lola Vai à Praia

Que atua na reposição de proteínas do córtex do cabelo reconstruindo o fio quebradiço e danificado. Enquanto você coloca seu corpo em movimento, a reparação imediata dos cabelos está acontecendo, mesmo com exposição solar, suor e água salina ou com cloro. 

Se você ainda não experimentou, eu te conto como é! Textura levinha, rende bastante e é enriquecido com complexo proteico de arroz, ceramidas, mate do rio e cica repair. Ajuda a definir e redesenhar os cachos, assim como proporciona maior alinhamento aos cabelos lisos. Por isso, é indicado para todos os tipos de cabelo. Crespos, cacheados e lisos. Cariocas ou não.

E pós atividades você pode usar:

Morte Súbita Shampoo Sólido 

Que é um shampoo sólido esfoliante que purifica o couro cabeludo. Além de estimular a circulação sanguínea, ele também hidrata e remove as sobras de resíduos. 

Foi feito com açúcar granulado e ativos 100% vegetais, alivia a sensibilidade, o ardor e a coceira, com a remoção das impurezas além de restaurar a barreira de hidratação natural mesmo após a lavagem. Experimente e depois me conte qual foi a sensação que sentiu, tá?

Lolete,

Novo ano.

Novos objetivos.

Novos hábitos.

Não perca isso de vista!

Com esperança,

Lola gênia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *