Tudo sobre Ocitocina: O hormônio do amor

Passe mais tempo com as amigas

Nada como estar entre amigas, jogar conversa fora e dar umas boas gargalhadas, né, Loletes? Sabe aquelas que estão sempre ao seu lado, seja para enxugar suas lágrimas ou para curtir momentos de felicidade? Saiba que elas são essenciais também para a sua qualidade de vida.

Eu explico: Quando estamos na companhia de pessoas queridas, nosso organismo produz ocitocina, também conhecida como “o hormônio do amor”. Essa substância, que nosso corpo se encarrega de produzir naturalmente, é responsável por aquela sensação boa de confiança, empatia, conexão, memórias positivas, bem-estar e relaxamento. Quanto maior o nível de ocitocina no seu corpo, maiores são os benefícios à sua saúde, bem-estar, relaxamento e prazer.

Esse hormônio é produzido em nosso cérebro, pelo hipotálamo e liberado na corrente sanguínea. Todas as células do nosso corpo possuem receptores de ocitocina. E ela é tão poderosa que pode ajudar a aliviar o estresse e a regular as suas emoções. Facilita também o parto normal e ajuda na amamentação, além de ser responsável pela criação de vínculo entre pais e filhos.

E você sabia que é possível ter atitudes para estimular ainda mais a “produção de amor” no seu corpo? Estar entre amigas é uma delas.

Estudos indicam que a ocitocina está presente em maiores quantidades nas mulheres do que nos homens. E nós sabemos o valor de um grupo de mulheres amigas e unidas, não é Lolete? A admiração e o carinho entre nós é prova do quanto é antiquada e machista a ideia de que mulheres estão sempre competindo umas com as outras. Amizade de longa data é TU-DO!

E tão importante quanto manter amizades antigas é fazer novos amigos, viu? Ter alguém em quem confiar no seu ambiente de trabalho pode tornar seus dias mais agradáveis. E o happy hour depois do expediente fica muito mais divertido.

Está explicado e comprovado: suas amigas fazem bem para a sua saúde! Que tal encaminhar esse texto para aquelas que estão com você para o que der e vier, declarar todo o seu amor e já marcar aquele jantarzinho que faz tempo que vocês não conseguem tirar do papel? Fica a dica!

Beijinhos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *