O H do Cronograma Capilar: Tudo sobre a etapa de Hidratação

Se tudo der errado, hidrate o cabelo. Se der certo, hidrate também! Já ouviu essa frase, miga? Eu não sei quem é o autor, mas que ela é verdade, isso é! Hidratar é uma etapa muito importante do nosso cronograma de cuidados capilares.

Ter uma agenda de tratamentos e planejar os cuidados é o que chamamos de cronograma capilar. Os tratamentos se intercalam entre H de hidratação, N de nutrição e R de reconstrução. Cada um tem um objetivo e cada cabelo tem uma necessidade e eu tô aqui para te explicar tudo sobre o H do cronograma capilar.

No corre do nosso dia a dia, os fios acabam danificados e os motivos são muitos: poluição, excesso de sol, calor, cloro, sal, tintura, química, descoloração e uso de secador acabam fazendo nossos fios perderem água, que é fundamental para sua composição. A ideia dessa etapa é devolver toda essa água perdida e evitar o efeito ressecado e quebradiço. Como resultado, você vai ganhar fios mais brilhantes e macios. #Quero

A hidratação é indicada para todos os tipos de cabelos, dos oleosos aos secos, todo mundo precisa se dedicar a esta etapa. O segredo é escolher o produto indicado para o seu tipo de cabelo. Aqueles de textura mais leve são absorvidos mais facilmente e não pesam o cabelo, perfeito para aquelas que tem tendência à oleosidade. Já as Loletes de madeixas mais secas devem investir em um produto mais denso.

Quem tem o cabelo muito ressecado ou está passando por transição capilar pós química precisa se dedicar mais e a recomendação dos especialistas é que a hidratação dos fios seja feita até duas vezes por semana. Para quem não tem grandes problemas com o ressecamento (e pretende continuar assim), o ideal é sempre manter a hidratação em dia fazendo o tratamento pelo menos uma vez na semana. Escolha um dia mais tranquilo e tire uns minutos para cuidar de você.  

Lembre-se: cabelo hidratado é cabelo saudável e assim será mais fácil manter a sua beleza e maciez. E sabe a boa notícia? Não é preciso gastar fortunas em salão para isso. Você pode se cuidar em casa mesmo.

Por onde começar? Tenha uma boa máscara. Aplique nos fios limpos e úmidos. Faça uma bela automassagem enquanto aplica em cada mecha. Deixe agir por alguns minutos (conforme instruções da embalagem) e enxágue bastante. Eu vou indicar as minhas queridinhas, então anota tudo, Lolete:

Be(M)dita Ghee Hidratação

Be(M)dita Ghee – Com ativos vegetais de Banana, Aloe Vera, Óleo de Jojoba e Algas. Ricos em proteínas que fortalecem e hidratam os fios de cabelos enfraquecidos, deixando-os mais macios e brilhantes. Repõe a umidade natural dos fios ressecados, devolve maciez, brilho e flexibilidade.

Dream Cream

Dream Cream – Máscara super hidratante para cabelos com grandes problemas (e para aqueles que não querem ter problemas). Possui óleos vegetais que deixam os cabelos macios e super hidratados e auxiliam no combate ao ressecamento e fortalecimento dos fios.

Meu Cacho Minha Vida

Meu Cacho Minha Vida – Máscara de hidratação, penetra profundamente nos fios, recuperando o equilíbrio da umidade e reparando os danos causados pelo estresse químico, mecânico e ambiental.

Morte Súbita

Morte Súbita – Máscara rica em Aloe Vera e Óleo de Coco, para cabelo detonados após processos de coloração ou química. Restaura a barreira de hidratação natural dos cabelos, proporcionando suavidade e força.

Máscara Em Barra Hidratação

Máscara Em Barra Hidratação: Com Maracujá e Buriti, que juntas atuam na hidratação profunda dos fios, de dentro pra fora. Protegendo e trazendo maleabilidade ao cabelo. São frutas de verdade, aliadas a uma fórmula rica que ajuda na reposição hídrica dos fios, deixando o cabelo mais saudável.

Escolha a sua favorita e seja feliz. Afinal, uma mulher com o cabelo hidratado não quer guerra com ninguém!

Beijos,

Lola Gênia.

2 thoughts on “O H do Cronograma Capilar: Tudo sobre a etapa de Hidratação

  1. Oi!
    Já tive efeito rebote no meu cabelo, então queria saber um cronograma capilar que posso seguir da Lola, sem medo de errar desta vez.
    Qual intervalo devo dar entre usar os cremes? 48h, 72h?

    Abraços

    1. Denise, você precisa encontrar um intervalo que dê certo para o seu cabelo e isso só acontece testando. O cronograma é um tratamento ótimo, mas cada cabelo reage de uma forma, não existe uma fórmula certinha pra seguir, justamente porque cada cabelo conta uma história 💖🤩
      Se não deu certo fazendo todos os dias da semana, tente fazer o cronograma 3x por semana, ok?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *