O que é bom para manter o couro cabeludo saudável? Dicas para cuidar da região - Blog Lola Cosmetics

O que é bom para manter o couro cabeludo saudável? Dicas para cuidar da região

Fazer hidratação, passar óleo capilar, investir no protetor térmico… Tudo isso para ter um cabelo forte e saudável. Mas, você já parou para pensar que pode ter esquecido de uma parte importante nesse processo? Eu tô falando dos cuidados com o couro cabeludo, que também precisam existir quando o objetivo são madeixas hidratadas e brilhosas.
 
E como boa amiga que sou, é claro que vou te deixar por dentro do assunto, né?! Desliza a tela e vem conferir algumas dicas de como hidratar couro cabeludo e garantir um cabelo saudável! Desse jeito, vai ser moleza começar o seu projeto Rapunzel. 😉    

1# Evite o uso de água quente no couro cabeludo  

A água quente é uma das maiores vilãs de quem busca um cabelo saudável. Isso porque a alta temperatura estimula as glândulas sebáceas do couro cabeludo, o que aumenta a produção de oleosidade. Como resultado, você vai lidar com aquela sensação de cabelo sujo e engordurado o tempo todo – que é tudo que você não quer, né?! Por isso, ainda que pareça uma boa ideia tomar um banho quentinho e demorado, é melhor evitar, Lolete. O seu couro cabeludo agradece! 🙏   
 

2# Proteja o couro cabeludo do sol e das ferramentas de calor  


Assim como os fios, o couro cabeludo também sofre danos causados pelo sol. Por se tratar de uma região com pele sensível, a exposição solar sem proteção pode resultar em irritação, queimaduras e até mesmo descamação. Para não passar esse sufoco, a minha dica é sempre ter em mãos um boné ou bucket.   

E o cuidado extra também vale quando for usar as ferramentas de calor, ok?! É preciso deixar o secador a uma distância de 30 centímetros do couro cabeludo e a chapinha a um centímetro e meio da raiz.    

3# Invista em um shampoo esfoliante para cuidar do couro cabeludo  


Se você ainda tem dúvidas sobre como ter um cabelo saudável, se liga nessa dica de agora! Assim como a pele do rosto, o couro cabeludo também precisa de uma limpeza caprichada e uma esfoliação de vez em quando. Além de estimular a circulação e desobstruir os poros, esse cuidado facilita a absorção dos nutrientes – garantindo um cabelo saudável.   
 
Para fazer tudo isso em casa, é claro que eu tenho a solução: o nosso shampoo esfoliante Morte Súbita. Com açúcar demerara e sua fórmula 100% vegetal, ele oferece tudo o que você precisa para um couro cabeludo saudável. Além de lavar e purificar as madeixas, esse shampoo hidrata, acalma e reequilibra a região.   


 


Ah, e se você pintou, alisou ou fez outro procedimento químico recentemente no cabelo também pode usar sem medo. Basta algumas semanas fazendo esse ritual para você notar a diferença – eu demorei para pegar essa dica, mas ela salvou o meu cabelo, Lolete!  

4# Vai lavar o cabelo? Faça um cafuné care  


Sabe aquele momento relaxante que você tem no salão de beleza enquanto lava os cabelos? Ele faz tanta diferença que foi apelidado de “cafuné care”! Sim, é isso mesmo. O enxágue dos fios depois de uma boa hidratação capilar ou até durante a esfoliação pode ajudar na saúde do seu couro cabeludo.   

A técnica é a chave do sucesso para aumentar a circulação sanguínea, estimular o crescimento dos fios e garantir um cabelo saudável e forte. Mas, lembre-se: o cafuné care deve ser feito com as pontas dos dedos em movimentos circulares por todo o couro cabeludo. Sem pressa, ok?! Aproveite o momento para relaxar também. 💆‍♀️   

Agora é a sua vez de colocar as dicas para cabelo saudável em prática, Lolete! Depois me conta o que achou, viu?!  

Um beijo,  
Lola Gênia. 💋   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *