Viva Magenta: A cor de 2023

Todo ano eu fico doidinha para saber a cor escolhida pela Pantone para o ano que está perto de começar. Se você é assim como eu e adora uma novidade e curte ficar por dentro das tendências, vai querer saber tudo sobre o tom anunciado esse ano de 2023: Viva Magenta!

A Pantone é uma empresa referência em cores mundo afora. É tão famosa pelos seus sistemas e processos que o seu nome ficou conhecido como a linguagem padrão para a comunicação de cores. Há mais de 20 anos a Pantone divulga mundialmente a cor escolhida para apontar os caminhos do design, da arte, da decoração, da moda e de outros segmentos no ano seguinte. Por isso, lolete, vale a pena ficar ligada nessa cor. Ela tem tudo para bombar. A escolha não é feita de forma aleatória. Ela é baseada em estudos e pesquisas que preveem os padrões de comportamento e tendências de consumo.

De acordo com eles, a Viva Magenta é “uma cor não convencional para tempos não convencionais. Viva Magenta sinaliza a força, a inclusão e a auto expressão”. Curti essa vibe, e vocês? Confere só que interessante a definição da Viva Magenta que encontrei no site da Pantone:

“A Cor do Ano da Pantone, Viva Magenta 18-1750, vibra com força e energia. É uma cor enraizada na natureza, descende da família dos tons vermelhos e vem expressando um novo vigor. Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo, escrevendo assim uma nova narrativa”.

Apesar de ter magenta no nome, a cor é da família dos vermelhos. Ela é um belo mix de azul com vermelho que resultou em um tom quente que está entre carmim e fúcsia. Que tal investir na cor do momento?

Viva Magenta na sua make

Não sei você, mas eu já pensei logo em um batom bem UAU nesse tom de vermelho bafônico. Que tal fazer uma make toda monocromática com a cor de 2023? Diquinha: Misture batons para chegar em um tom próximo ao Viva Magenta e depois use também como blush e até sombra.

Viva Magenta no seu look

Uma mulher de vermelho é uma mulher de vermelho, né? Se joga sem medo! Um look Viva Magenta vai te deixar mais poderosa do que nunca. Combinado com acessórios em tons mais neutros ou, ainda, metalizados será certeiro: Você vai ficar mais na moda do que nunca. 

Viva Magenta nas suas madeixas

É a hora das ruivas! Chegou o momento de você concretizar de vez aquela vontade de pintar o cabelo de vermelho. Só não esquece de cuidar bastante da hidratação antes de tingir e após a química, ok? Não sabe por onde começar? Conta comigo pra tudo! Clica aqui e só escolher.

Viva Magenta na sua casa

Já pensou em mudar o astral da sua casa adicionando pequenos objetos em tons mais fortes como o Viva Magenta? Eu apostaria em almofadas, livros, quadros e pequenos objetos. Com uma base mais neutra o vermelhão vai levar lá pra cima a energia dos ambientes.

Então, Loletes, eu fico por aqui. Que o nosso 2023 seja bem colorido!

Beijos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *