Massagem Facial e Seus Benefícios - Blog Lola Cosmetics

Massagem Facial e Seus Benefícios

Quem disse que cuidar de si mesma envolve apenas ter cabelos bonitos e sedosos? Cada vez mais, as mulheres estão se importando com o autocuidado como um todo, explorando as diferentes formas de se amar e se mimar.

Pensando nisso, nos últimos anos, o skincare ganhou ainda mais notoriedade entre as vaidosas. Afinal, com o passar do tempo e as exposições ao ambiente externo, é muito comum que a pele sofra diferentes consequências – e nós não queremos isso, não é mesmo Lolete?

Assim, a massagem facial se tornou uma aliada poderosa para fortalecer e tonificar essa região, ganhando até mesmo o coração de famosas, como Cindy Crawford, Katy Perry e Kim Kardashian. Babado, né?!

Mas, afinal, o que é a massagem facial?

A massagem facial consiste em estimular pontos de pressão no seu rosto, pescoço e, pasme, até mesmo nos ombros. Tudo para garantir maior relaxamento, deixar a pele ainda mais saudável e trazer uma série de benefícios para o seu bem-estar.

Dessa maneira, usando loções ou óleos, você pode contar com a ajuda das suas mãos ou de um rolinho para realizar todo o processo. Basta aplicar a técnica de sua preferência para drenar a região, massagear e até ter aquele momento gostoso de carinho com você mesma enquanto deixa um cremão agindo no cabelo. A gente a-do-ra!

Quais os benefícios que ela pode trazer?

Dentre seus inúmeros benefícios, a massagem facial é uma das queridinhas por prevenir o aparecimento de rugas e o envelhecimento, dando aquele up na aparência da pele, como um todo.

Ainda duvida, Lolete? Então chega aqui, um estudo publicado no Library of Medicine apontou que essa prática pode potencializar os efeitos dos creminhos que você aplica e trazer muitas melhorias, até mesmo na flacidez e na textura.

Outro ponto positivo é que a massagem facial ajuda a dar aquele glow lolístico que faz a gente brilhar mais que o sol. O International Journal of Dermatology chegou a publicar que ela é capaz de trazer maciez, frescor e aumentar o fluxo sanguíneo. #Quero

E, por falar nesse fluxo, vamos bater palmas para esse aumento, bebê! Afinal, é isso que torna a sua pele menos irregular, melhora a sensação de relaxamento e ainda te rejuvenesce. Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que a Lolete que está lendo? A gente duvida!

E como fazer em casa?

Se você quer conferir esses benefícios de pertinho e fazer a massagem facial em casa, não tem mistério. Durante o mês de março, tivemos três lives no Instagram com a Sonia Filgueiras, especialista em técnicas Ayurvédicas e Facelift Massage, mediadas pela Lolete de carteirinha e digital influencer Ana Bia Velloso.

Foram três aulas simples e bem didáticas, onde foi possível aprender sobre automassagem, lifting facial e até mesmo sobre como drenar essa parte do corpo. Não assistiu e ficou na curiosidade? A gente te ajuda!

Corre para o link e não perca:

Aula 1 – Automassagem Facial

Aula 2 – Lifting Facial

Aula 3 – Drenagem Facial

E, claro, aproveite para compartilhar esse segredinho de beleza com as migs!

Beijos,

Lola Gênia.

2 thoughts on “Massagem Facial e Seus Benefícios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *