Maravilha Marroquina: Óleo de Argan - Blog Lola Cosmetics

Maravilha Marroquina: Óleo de Argan

Originado do Marrocos, o Óleo de Argan é feito de grãos de uma árvore com o mesmo nome, que é nativa desta região. Usado há séculos pelos moradores locais para nutrir os cabelos e pele, há alguns anos ele virou moda aqui no Brasil e se tornou uma verdadeira tendência entre os apaixonados pelos cuidados capilares.

Por ter um alto teor de antioxidantes, ácidos graxos e vitamina E, essa belezinha pode fazer verdadeiros milagres pelos seus fios e tem tudo para se tornar um queridinho na sua penteadeira. Quer apostar, Lolete? Chega mais que a Lola Gênia te conta todos os benefícios dessa maravilha!

1. Hidrata e nutre os fios

Por suas propriedades, o Óleo de Argan ajuda a manter a umidade do cabelo e a nutri-lo, desde a raiz até as pontas. Logo, ele consegue reparar as mechas mais danificadas por causa dos ácidos graxos.

Inclusive, um artigo publicado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) ainda aponta que, graças à vitamina E, este produto ainda auxilia na prevenção do ressecamento. #AíSim

2. Muito brilho e menos frizz

O Óleo de Argan ajuda naturalmente a aumentar a elasticidade dos seus fios. Com isso, o brilho dos cabelos é restaurado, o que dá aquele help na hora de eliminar o aspecto de opaco e sem vida.

Ah! #DicaDaLolaGênia: se você quer reduzir o frizz, faça do óleo o seu novo melhor amigo. Afinal, ele ajuda a esconder aqueles quebradinhos que cismam em aparecer eventualmente.

3. Cuida do couro cabeludo

Por ter ações anti-inflamatórias e antifúngicas, o Óleo de Argan pode melhorar diversas condições na pele, especialmente nessa região da cabeça, que acaba sendo afetada com suor e até sendo abafada, dependendo dos seus hábitos.

Assim, graças às suas propriedades, este produto cuida do seu couro cabeludo, auxilia no tratamento da caspa e ainda pode atuar em conjunto com outros itens para a dermatite seborreica.

4. Promove o crescimento e reduz a queda

Este produto é responsável por fortalecer os folículos capilares, auxiliando no crescimento do cabelo e garantindo que esses novos fios (ou baby hairs, como a gente adora chamar!) sejam mais grossos e saudáveis.

Além disso, seus benefícios diretos ao couro cabeludo podem prevenir a quebra e a queda do cabelo. Muito bom, né Lolete?

5. Dá um xô nos danos por calor

Sabe quando você fica torrando no sol ou castiga o seu cabelo com fontes de calor? O Óleo de Argan tem capacidade de suportar altas temperaturas. Por esse motivo, algumas pessoas gostam de usá-lo como protetor térmico. #Amo

E o lado bom é que ele não somente vai evitar que você frite (ops!) seu cabelo com a chapinha, como também proteger as suas madeixas contra os radicais livres do sol e os raios ultravioleta. Tecnologia que chama, né?

O que está esperando para garantir o seu?

Ufa! Depois de tantos benefícios, fica até difícil usar mais algum argumento lolístico para te convencer do sucesso que é o Óleo de Argan.

Ainda assim, se você quiser comprovar esses privilégios no seu próprio cabelão, garanta já o nosso produtinho. Saiba mais acessando o nosso site!

Beijos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *