Hora de catar o balde! Dicas de como melhorar sua alimentação

Hey, Loletes e Lolitos! Agora que o ano começou pra valer, é hora de tomar as rédeas da vida novamente e cuidar da saúde. Depois de alguns excessos cometidos durante as férias, eu vou desintoxicar o meu corpinho com alguns hábitos saudáveis e sem exageros, claro. E você? Vem comigo?

A comilança e a bebedeira dos meses de férias se refletem em alguns incômodos. Uma alimentação pobre em nutrientes e rica em gordura e alimentos industrializados, além da ingestão exagerada de álcool podem nos fazer sentir um certo mal-estar. Para mim é batata: piora o sono, a pele perde o viço e até os cabelos e as unhas sentem os efeitos e ficam enfraquecidos. Sem falar na irritação e no mau humor que aparecem. Para mandar embora de vez tudo isso, a melhor coisa é desintoxicar. Mas nada de exageros, pessoal. Procure sempre seu médico de confiança ou nutricionista, combinado?

A ideia aqui é te passar algumas dicas sobre alimentos e hábitos que podem te ajudar nessa jornada rumo à uma vida mais saudável e longe dos excessos.

Priorize proteínas vegetais

Feijão carioca, gergelim, grão de bico, quinoa, aveia, tofu, tahine e chia são ótimas opções de alimentos proteicos e de origem vegetal. #GoVegan

Muitas frutas e verduras

Ricas em fibras, elas vão garantir a saciedade que precisamos, além de garantir os nutrientes para o nosso corpo. A minha dica de milhões é sempre ter frutas e folhas frescas, lavadas e cortadas na geladeira para não cair em tentação na hora da fome. Praticidade é tudo! E organização é fundamental para ter uma dieta saudável.  

Capriche na hidratação 

Os especialistas dizem que devemos beber 35ml de água por cada quilo. Assim, uma pessoa que pesa 65 quilos deve tomar um pouco mais de 2 litros de água por dia. E você pode variar com chás ou água saborizada. Que tal preparar um chá de hibisco e deixar geladinho? Umas rodelas de limão e canela em pau na água também podem te ajudar nessa missão.

Com essas diquinhas você vai ter a sensação de bem-estar e entusiasmo para retomar a sua rotina com energia total. Depois me conta aqui nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *