Cuidados com Cabelos Ondulados

Saiba como cuidar do seu cabelo ondulado!

Cabelo nem liso e nem cacheado nada mais é do que o ondulado. E entre os pontos fortes, muita gente destaca (não sem razão!) o fato de modelar esse tipo de fio com facilidade, alisando ou cacheando. Mas a beleza natural das ondas também deve ser lembrada, assim como os modos de realçá-la.

Definitivamente o ponto fraco dos fios que parecem lisos e cacheados ao mesmo tempo, dependendo do humor, é encarar o cabelo indefinido. Sejamos sinceros, quem tem cabelo ondulado sabe bem que ele pode estar definido durante a manhã e perder ondulado na parte da tarde, por exemplo. Por isso, para dar um chega para lá nos cabelos sem definição e realçar os pontos fortes, o primeiro passo é conhecer bem seu tipo de cabelo. Parece bobeira, mas confia em mim. Fará toda a diferença!

Características do cabelo ondulado

Os fios ondulados são considerados 2A, 2B e 2C. Os fios 2A costumam ser mais lisos, com pouquíssimas ondulações nas pontas. O 2B geralmente possuem a raiz lisa e do meio para as pontas, surgem ondas mais definidas. E o cabelo 2C é o que possui mais ondas entre os outros dois, aqui, os fios podem ser mais ondulados e cheios.

Como cuidar do cabelo ondulado

Outras características dos ondulados é o frizz e a oleosidade excessiva. Muitas vezes, essas são as maiores barreiras para que as pessoas assumam os seus fios naturais. Portanto, para acabar com as dúvidas de uma vez por todas, vamos às diquinhas:

Água quente – evite lavar os cabelos com água quente, isso pode agravar a questão da oleosidade no couro cabeludo.

Deixe seu cabelo em paz! – eu sei, as vezes é inevitável não mexer no cabelo, mas sempre que possível, evite. Os fios ondulados podem perder os cachos de uma hora pra outra, por isso, evite encostar nos cabelos, principalmente enquanto eles estão secado. Isso vai evitar o frizz! #tiraamãodocabelo

Cronograma capilar – aposte no cronograma capilar para cuidar dos seus cabelos. Todo cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução e os cabelos cacheados não fogem à regra!

Corte de cabelo – dependendo da estrutura dos seus fios, existe o corte ideal. Para os cabelos ondulados, aposte em um corte em camadas, para destacar ainda mais as ondas.

Touca de cetim – super aliada no combate ao frizz, a touca de cetim (ou fronha de cetim) é ideal para manter a finalização e frizz dos cabelos.

Por poder conter diversas texturas, o cabelo ondulado precisam de cuidados extras em todas as etapas, mas principalmente na finalização. Encontre a sua finalização favorita/ideal. A fitagem, técnica muito utilizada pelas crespas e cacheadas, também pode ser útil para as Loletes onduladas, sabia? Testa aí e me fala! 😉

Saber como cuidar e modelar o cabelo ondulado é fundamental, justamente para definir melhor as ondas e acabar com essa aparência de cabelo nem liso e nem cacheado, se é o que te incomoda.

Como a Lolinha aqui não veio ao mundo pra brincadeira, eu desenvolvi uma linha completinha para as Loletes, a Onduladas Lola Inc. Caprichamos nas fórmulas que são enriquecidas com extrato de linhaça, calêndula e hidrolato de gengibre que limpam de forma suave e ajudam suas ondas a ficarem finalmente definidas. Afinal, Lolete pede, Lolinha concede! 😉

A linha foi criada a pedidos de vocês para combater o frizz com aquele match especial de brilho e definição. #UmaLinhaNãoUmHino #PedeMaisQueTaPouco

Dica: deixe secar naturalmente ou com a ajuda de um difusor que você vai ver que vai ser ba-ba-do!

Beijos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *