O N do Cronograma Capilar: Tudo sobre a etapa de Nutrição

Se você só ouviu falar, ou se já é um especialista em cronograma capilar, você sabe que ter uma organização para os tratamentos, e planejar os cuidados, pode ser essencial para que ele fique cada dia mais lindo, mas principalmente, mais saudável, né?

As etapas misturam fases importantes e o que vai variar, é ter a certeza de que o seu cronograma é seu. Todo cabelo é único e nada mais justo que a gente cuide dele respeitando a sua individualidade. Então vamos combinar que para cada cabelo, um cronograma deve ser feito? Nada de querer fazer como o de alguém pra obter o resultado que aquele cabelo está tendo, Lolete!

Intercalar as seguintes etapas: H de hidratação, N de nutrição e R de reconstrução é que fará toda diferença. Cada etapa cumpre um papel e hoje o nosso papo é sobre a etapa de nutrição.

O que é ?

É o procedimento responsável por repor lipídios aos cabelos. Esse nome pode até soar estranho, mas relaxa que tô aqui também para ser tecla SAP! São basicamente, as gorduras produzidas pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo.

Mas resumindo: nutrição é o processo de restauração da oleosidade natural do cabelo e, por isso, é muito comum que pessoas com cabelos oleosos acreditem que não devam nutri-lo, mas, a oleosidade da raiz e dos fios são coisas diferentes.

Realmente, aplicar no couro cabeludo que já é oleoso produtos que estimulam a oleosidade pode não ser uma boa ideia, mas ao longo do fio esse cuidado precisa ser tomado.

Nutrição também pode ser conhecida como umectação, e previne o frizz e as pontas duplas, garantindo que as madeixas mantenham o formato que você quer, por mais tempo. Cabelos cacheados, crespos, com coloração e alisamentos costumam apresentar maior tendência ao ressecamento dos fios. Assim, entre os tratamentos mais indicados para eliminar esse ressecamento está a nutrição capilar.

E você sabia que esta etapa também ajuda a manter a hidratação e a reconstrução capilar por mais tempo na nossa fibra capilar? Exatamente porque a camada protetora que envolve o fio cria uma espécie de barreira que mantém a água e as proteínas ali dentro dos fios.

Bora começar?

Reserve um tempinho para você. Escolha uma boa máscara. Coloque uma boa música. Aplique nos fios limpos e úmidos a máscara escolhida e hora de caprichar na automassagem enquanto aplica em cada mecha!

Deixe agir por alguns minutos (essa é a hora de dar aquele confere nas instruções da embalagem) e enxágue bem.

Como quem avisa, amiga é, vou te mostrar as minhas escolhas, Lolete:

Ela É Carioca

Máscara Hidronutritiva Ela é Carioca: Conta com uma textura cremosa, que desliza suavemente pelos fios. Traz uma fórmula enriquecida com Ceramidas, Manteiga de Tucumã, Bisabolol, Cica Repair e Mate do Rio, que ajudam a fortalecer os fios, além e deixar um toque sedoso e macio. Reduz visivelmente as pontas duplas e hidrata da raiz às pontas.

Be(M)dita Ghee Nutrição

A Be(M)dita Ghee Nutrição: Ideal para acabar com cabelos secos, finos e pororos. Ela conta com ativos vegetais do Abacaxi, as Manteigas de Bacuri e Cacau, que juntos, devolvem à fibra capilar dos nutrientes que foram perdidos. Auxilia na reparação nutritiva do fio, devolvendo maciez, lipídios e brilho aos cabelos

Morte Súbita

Morte Súbita – Máscara hidronutritiva, pode ser utilizada na etapa de hidratação ou nutrição. É rica em Aloe Vera e Óleo de Coco, para cabelo detonados após processos de coloração ou química. Restaura a barreira de hidratação natural dos cabelos, proporcionando suavidade e força.

Em Barra

Máscara Em Barra Nutrição: Com Pêssego e Hemiesqualano, a Máscara Em Barra nutre profundamente a fibra capilar. Rica em ativos naturais, ajuda a combater o ressecamento e a formação de frizz, devolvendo nutrientes, maleabilidade e a leveza natural dos fios.

Umectação Oliva

Umectação Oliva: fórmula balanceada e com uma combinação única de Óleo de Oliva Certificado e Prensado a Frio com aminoácidos que imitam a própria capacidade natural umectante da pele. É altamente eficiente e formulado com componentes do NMF (Fator de Hidratação Natural).

O Poderoso Cremão

O Poderoso Cremão: reconstrói, nutre e protege os cabelos severamente danificados, minimizando a quebra e pontas duplas. Proporciona condicionamento e brilho superior já na sua primeira aplicação.

Drama Queen Coco

Máscara Drama Queen Coco: repõe nutrientes e umidade, além de agir na regeneração da fibra capilar. Consegue deixar os fios muito mais saudáveis e resistentes de dentro para fora.

Para fazer o dever de casa e ganhar estrelinhas douradas, nada mais justo que além da máscara, investir em um shampoo também. Esse kit é o match perfeito!  

Gostaram? Me conta aqui nos comentários se ficou alguma dúvida!

Beijos,

Lola Cosmetics.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *