Cabelo ressecado: entenda como tratar os fios da maneira correta! - Blog Lola Cosmetics

Cabelo ressecado: entenda como tratar os fios da maneira correta!

Já faz um tempo que você tem notado o seu cabelo muito ressecado? Então, é preciso ligar o alerta vermelho! Com a correria do dia a dia, é comum esquecer do cronograma capilar e dar alguns vacilos com as madeixas. É justamente nessas horas que o aspecto rígido, sem brilho e opaco aparece nos fios causando um verdadeiro pesadelo para as mulheres.  

Para reverter esse cenário, não basta apenas saber como hidratar um cabelo ressecado. Na verdade, também é preciso manter outros hábitos para que os fios fiquem bonitos e saudáveis. E, como uma boa amiga que sou, vou te mostrar a receita para esse sucesso. Desliza a tela e vem conferir os melhores produtos para cabelo seco e como cuidar desse tipo de fio. 😉 

Shampoo: cabelo ressecado deve ser cuidado a partir da lavagem dos fios 

Há quem duvide, mas muita das vezes o problema por trás do cabelo muito ressecado está na lavagem dos fios. A escolha do shampoo, por exemplo, deve sempre considerar a necessidade das suas madeixas e trazer ingredientes naturais e hidratantes. Nessas horas, a minha principal recomendação é o shampoo Morte Súbita, que conta com aloe vera, chá verde e outros itens antioxidantes. Juntos, eles restauram os cabelos ressecados e garantem uma boa hidratação durante a lavagem.  

Outra sugestão que já me salvou v-á-r-i-a-s vezes é o shampoo Be(m)dita Ghee. Ele também conta com aloe vera, mas o grande diferencial é a presença dos ativos vegetais de banana. Além de trazer um cheirinho maravilhoso, essa combinação hidrata os fios de dentro para fora, dando adeus ao temido cabelo ressecado. Então, já sabe, né? Nada de escolher o seu produto só pela embalagem!

Cabelo ressecado: o que fazer para recuperar a hidratação? 
Não é novidade para ninguém que a hidratação é a fiel escudeira na batalha contra o cabelo ressecado. Mas, o que muita gente ainda não sabe é que tem um jeitinho de garantir uma dose extra desse cuidado. E, como eu não existem segredos entre amigas, já adianto aqui: invista nas massagens com óleos capilares. Sim, é isso mesmo! Sabe aquele potinho que ficou esquecido no seu armário? Ele pode ser a solução dos seus problemas! 

Você pode contar com a ajuda do nosso óleo Pinga! Patauá e Moringa, que pode ser usado antes ou depois do shampoo, para massagear o couro cabeludo e o comprimento dos fios. Além de melhorar a circulação sanguínea na região, esse cuidado repõe os nutrientes perdidos pelas madeixas no dia a dia e ajuda a hidratar os cabelos ressecados. E o melhor de tudo: sem deixar aquele aspecto de oleoso. 🎯

Não esqueça de usar o protetor térmico no dia a dia 
De nada adianta investir em uma boa hidratação para cabelo ressecado, se você não mantiver as madeixas protegidas ao longo do dia. Afinal, existem algumas agressões externas, como o sol e o uso de ferramentas de calor, que podem impedir a retenção de água e umidade nos fios. Nesse caso, o truque é apostar no protetor térmico para reduzir o risco de pontas duplas, frizz e outros problemas causados pelo ressecamento. Um bom aliado para essa missão é o nosso Argan Oil, que tem uma fórmula capaz de salvar qualquer cabelo ressecado e um toque seco que não pesa nos fios.

Curtiu as dicas? Agora, é a sua vez de colocar em prática! 

Um beijo,  
Lola Gênia 💋 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *