Alerta Tendência: Brow Lamination

A técnica brown Lamination em uma mulher

Se você é atenta nas novidades do momento e nas tendências das redes sociais, você com toda certeza já se deparou com o termo “Brow Lamination”. Entretanto, você sabe exatamente o que é essa nova moda, quais são os procedimentos e possíveis restrições? Não? Confira agora mesmo o conteúdo completo abaixo e entenda mais sobre o assunto.

O que é Brow Lamination?

O Brow Lamination, em inglês, ou Laminação de Sobrancelhas, em português, é uma técnica de design de sobrancelha que consiste em deixar os fios mais alinhados e volumosos, preenchendo as possíveis falhas que você possa ter. Essa novidade tem a vantagem de deixar as sobrancelhas com o aspecto mais natural e arrumado.

A cliente, junto com o profissional, define como será o visual que fará mais sentindo, podendo seguir com os fios mais alinhados para cima ou seguir o alinhamento natural do crescimento dos pelos, por exemplo. Tudo isso é analisando antes para que o procedimento traga o aspecto mais natural possível para o rosto.

Essa técnica dura, normalmente, de 45 minutos a 1 hora, é indolor e não é invasivo à pele. O resultado do Brow Lamination permanece nas sobrancelhas de 4 a 8 semanas, dependendo muito de pessoa para pessoa. Além disso, esse procedimento pode levar pintura ou não. Tudo vai depender das condições dos fios: se eles forem mais finos, seria interessante apostar na tintura para ajudar a preencher as falhas.

Como é feito o Brow Lamination?

Antes de começar o procedimento, a higienização das sobrancelhas é feita. Em seguida, a aplicação do produto que faz o permanente nos fios, chamado de Perm, é realizado. A segunda etapa consiste na aplicação do fixador, deixando agir por alguns minutos.

Já a terceira fase é a nutrição dos fios da sobrancelha. Por último, é aplicado o design do Brow Lamination e a região é enrolada com plástico. Depois da espera necessária para que todo o procedimento seja fixado, você estará com sobrancelhas alinhadas e volumosas.

Mulher com o antes e o depois do Brow Lamination
Crédito: Reprodução

Quem pode fazer o Brow Lamination?

Esse procedimento possui algumas restrições: gestantes, lactantes, pessoas com alergias e em tratamento de quimioterapia devem evitar o procedimento. Além de pessoas com peles sensíveis, perda de pelo, anemia, psoríase na área dos olhos e sobrancelhas e que tenham feito tratamento com ácidos cutâneos e lasers.

De toda forma, o ideal, para quem possui peles mais sensíveis, é realizar um teste de contato antes de começar o procedimento. Então, antes de fazer o Brow Lamination, converse com um dermatologista para saber se você pode realizar essa técnica.

Cuidados recomendados no pós-procedimento

Alguns cuidados são indispensáveis no pós-procedimento para que o resultado do Brow Lamination seja mantido e para que não haja alterações e possíveis complicações. São eles:

  • Durante as primeiras 24hrs, não pode molhar, nem aplicar produtos nas sobrancelhas, devido ao tratamento do pelo;
  • Evite suor excessivo no primeiro dia;
  • Evite produtos com ácido ou álcool em sua composição;
  • Todos os dias, pela manhã, penteie as sobrancelhas, colocando na posição desejada;
  • Não se exponha ao sol nas primeiras 24hrs;
  • Evite também coçar, esfregar ou amassar as sobrancelhas nas primeiras 24hrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *