Feliz dia do Amigo!

Ei, Lolete! Ei, Lolito!
Hoje é dia de celebrar um dos laços mais importantes que construímos em nossas vidas. Família a gente não escolhe, mas os amigos são pessoas que nós escolhemos partilhar o nosso tempo, o ativo mais valioso que temos.

Que tal tirar o dia de hoje, não só para celebrar quem foi, e é, tão importante na sua jornada, mas também avaliar os caminhos que podemos percorrer com quem está com a gente?

Conforme vamos amadurecendo, vamos mudando de ideia sobre muita coisa, e mudar de ideia sobre amizade, faz parte também! Você já pensou que quando éramos bem novinhas(os) a gente acreditava que tínhamos amigos para TUDO?

Depositávamos em uma só pessoa, ou até em um pequeno grupo, as nossas expectativas para que este amigo fosse nosso parceiro em todos âmbitos que permeiam a nossa caminhada. Achávamos que para todo tipo de atividade, todo tipo de angústia, todo tipo de rolê, teríamos AQUELE amigo, né? Mas já pensou que acreditar que um único amigo vai suprir tudo que você necessita, pode te trazer inúmeras frustrações?

A verdade é que tem amigos que são ótimos amigos para viajar, fazer compras, desabafar, ir para festas, praticar atividades físicas, te acompanhar em um pós cirúrgico e até em um double date. Só que as vezes, o amigo que é bom para uma coisa, não é bom em outra. E tudo bem, porque afinal, se a gente parar para pensar, nós também não somos os melhores em tudo, né? #ETáTudoBem

Pode ser que você já até tenha rompido laços que são significativos, porque não se deu conta de que cada um pode, e deve, ocupar um lugar específico. Talvez aquele amigo que foi um péssimo parceiro de viagem, é o amigo que vai te arrastar para correr quando você quiser procrastinar, e no final da atividade, bem chapadinha(o) de endorfina, você só vai agradecer por ele existir. Talvez aquela amiga que não te deu parabéns no seu aniversário, nem te responde rápido no whatsapp, vai fazer uma sopinha especial quando você estiver doente e sozinha(o).

Entender que somos seres múltiplos e que nossas expectativas são prato cheio para nossas frustrações é entender que podemos viver de uma forma muito mais saudável e feliz. Quando estamos na escola, nosso círculo de amizades é menor, e aprendemos que um amigo tem que nos acompanhar em tudo, mas a dica do dia é: não leve este conceito para sua vida adulta! Amizade de adulto é sobre essa parceria que aprendemos, mas também é sobre:

  • Revezamento de surto, (sim, revezar! Porque todo mundo surta, mas dois surtados se encarando, não saem do lugar);
  • Encontros a cada 3 meses, (sim! Pode ser que você veja mais o seu dentista, do que seu grande amiga);
  • Dar conselhos sobre coisas que você não tem a menor ideia, (sim! Se fosse para acertar tudo direitinho, era mais fácil jogar no Google, o que a gente quer é o ombro amigo mesmo)

Seus amigos e suas amigas não vão cumprir todas as funções que você acha que precisa então bora segmentar melhor e manter as amizades? É sempre bom aproveitar coisas que as pessoas já brilham ao invés de forçar uma barra em algo que não cabe. Será que a gente quer que as pessoas sejam como elas são ou queremos que elas sejam quem a gente quer?

Tá e agora depois do triplex que eu acabei de alugar na sua mente, vou fazer uma listinha de coisas que vão te ajudar a dar tchau para quem precisa, também!

Amizades genuínas, não acabam quando você:

  • É promovida(o);
  • Está sem tempo;
  • Faz novos amigos;
  • Está passando por um luto;
  • Se muda;
  • Engorda ou emagrece

E depois de refletir bastante comigo, celebre quem faz o corre ao seu lado! Eu celebro você e nossa amizade todos os dias, e pode ter certeza que tudo que eu crio, é pensando em nós. 💟

Agradeço por todos esses anos de amizade que temos Loletes and Lolitos. Não sei o que seria de mim sem vocês!

Beijinhos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *