Você é persistente? Se liga nessa habilidade, Lolete!

O que a Copa nos ensinou? Mesmo sem concretizar o sonho do hexa, podemos tirar algumas lições da maior festa do futebol mundial. Na seleção brasileira vimos atletas que dedicaram anos de suas as vidas para a conquista do título e acabaram vendo todo o seu esforço ir por água abaixo em uma fração de segundos. E isso acontece com todo mundo, né Loletes e Lolitos? Quem nunca passou por uma sensação parecida? Chegar perto de um sonho, mas ficar com o grito preso na garganta nem sempre é fácil. Mas faz parte da vida e é preciso saber lidar.

A resposta está na sua atitude diante das derrotas. E podemos aprender bastante com elas, vocês sabiam? A persistência é a nossa capacidade de superar as frustrações, mas sem deixar que elas nos façam desviar de nossos objetivos. Muitas vezes não temos controle sobre os acontecimentos e aprender a dançar conforme a música é fundamental. Afinal, essa é a vida, né mores?

E é isso, minha amiga e meus amigos, o que faz a diferença no final das contas. Essa atitude pode ser decisiva, seja no seu trabalho ou no seu círculo de amigos próximos e na sua família. Você já sai na frente por simplesmente tentar. Mas anota algumas dicas que vão te ajudar a amortecer as suas quedas:

  • Respire, faça uma pausa antes de tentar novamente.

Toda grande perda traz também o luto daquilo que esperávamos viver. Dê tempo ao tempo, Lolete. Essa pausa é importante para você se organizar e se levantar ainda mais forte.

  • Saber cair é tão importante quanto se levantar. Aceitar que não podemos ganhar todas é um pensamento que vai te ajudar a lidar com a frustração. Pense nisso e bola pra frente!
  • Reflita. Para aceitar a queda, você precisa poder pensar a respeito daquilo que poderia ter sido feito de forma diferente. Aprender com os próprios erros é o segredo de muitas pessoas bem-sucedidas. O que você vai fazer diferente das próximas vezes? Essa será a sua maior lição.
  • Tente outra vez. Essa é a estratégia de milhões e o ponto de virada: nunca desista dos seus sonhos! Demorar não significa não conseguir, então, capricha!

Para ter um 2023 de muitas realizações, seja persistente e nada de paralisar diante de uma derrota!

Beijos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *