Você já se cansou de precisar fingir um sorriso, ter que compartilhar o look do dia ou até ser baladeira todo fim de semana só porque está no Instagram? Muita gente tem considerado a rede problemática nos últimos anos e uma alternativa surgiu para acolher essa galera.
Estamos falando do BeReal, a nova rede social queridinha que conquistou muita gente e tem se mostrado como uma solução para quem quer ser de verdade. Ficou curiosa? Puxa a cadeira, separa uma pipoquinha e vem para a fofoca, mana!
A proposta do BeReal é bem simples: ser a primeira plataforma espontânea desse mundo da internet. Nela, o que vale é ser imprevisível e compartilhar, uma vez por dia, os seus momentos mais autênticos com os seus amigos. Sem superprodução, sem Photoshop, sem o facetune exagerado que a gente identifica de longe. Sendo apenas…você.
Assim, é possível mostrar o que você está fazendo no exato momento do clique, sem filtros ou qualquer disfarce, e dar um vislumbre para a sua rede de como é o seu cotidiano #nareal. Será que os instagrammers e influencers topariam essa experiência? Fica o questionamento!
A realidade é que, independentemente de influenciadores ou de gente como a gente participarem dessa novidade, é preciso ir além e entender o porquê do BeReal estar se popularizando. Vamos nessa?
De acordo com o McLean Hospital, as redes sociais têm afetado consideravelmente a saúde mental dos indivíduos. E quem concorda com isso é a Revista Time, que apontou o Instagram como a pior dentre as plataformas.
Por isso, para os que são opostos à essa demanda de selfies e vida instagramável, o aplicativo se tornou uma febre – especialmente entre as gerações mais jovens. Tudo isso enquanto mostra aos usuários que seu feed opta por fotos espontâneas e, principalmente, enquanto traz um apelo para que todos exibam o que têm de melhor: seu verdadeiro eu.
Eu, Lola Gênia, AMO esse tipo de iniciativa. Afinal, lido com Loletes e Lolitos reais todos os dias. Pessoas com suas inseguranças, com receios, com dificuldades para lidar com a autoestima e, principalmente, encontrando nos meus produtos uma oportunidade de se sentirem melhor. Tanto de corpo, quanto de alma.
Afinal, tem coisa mais gostosa do que se sentir livre e aceita em todos os ambientes, sejam eles virtuais ou reais?
Para saber mais, se joga no BeReal. E, claro, compartilhe os seus cliques de verdade com a gente, seja com o cabelão ao vento, fazendo aquela hidratação MA-RA ou mostrando como você é linda do jeitinho que é.
Um beijo grande (e sem filtro) da Lola Gênia para as pessoas geniais que estão do outro lado dessa tela.
Prazer, eu sou a Lola Gênia!
Desde 2011, eu compartilho um pouquinho do meu mundo lolístico com muita diversão, alegria e é claro, aquele jeitinho carioca de ser!
Agora, temos um blog oficial, deixando ainda mais fácil essa nossa troca, Loletes e Lolitos! Sejam bem-vindos ao meu mundo! 😉
Um beijo!
Eu simplesmente amei essa matéria! Não fazia ideia desse novo App.. é muito termos que chegar nesse nível para que a saúde mental das pessoas seja preservada de alguma forma.. mas se é para ajudar, a iniciativa é muito maneira mesmo ❤️
Esse app é novidade pra todos, Lolete! Por aqui, achamos incrível também! ❤️