Chás Para os Dias Frios de Inverno

O inverno já chegou! Confira quatro receitas para você se aquecer nos dias frios de inverno.

Foi dada a largada da estação mais frio do ano. Época em que o corpo pede mais calorias para se aquecer. Para compensar essa necessidade calórica, temos a dica de milhões: Use e abuse dos chás.

Para nenhuma Lolete ou Lolito passar frio ou vontade, preparamos uma lista de receitas e de motivos para incluí-los em sua rotina. Anota aí:

Chá de capim limão

Essa erva também leva o nome de capim santo e tem um cheirinho bem característico. Além de saboroso, reduz a ansiedade e insônia. Para preparar lave bem as folhas e coloque para ferver por alguns minutos até que a água mude de cor. Sirva em seguida. Uma ótima pedida para relaxar nas noites mais frias!

Chá de casca de abacaxi

O chá de casca de abacaxi é uma delícia e um ótimo motivo para nunca mais jogar fora essa parte da fruta riquíssima em nutrientes. Esse preparo é diurético, melhora a digestão e combate a prisão de ventre. Para preparar lave bem o abacaxi e descasque em seguida. Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo médio. Quando ferver, adicione as cascas e cozinhe por cerca de 10 minutos. Coe e sirva quente ou em temperatura ambiente.

Chá de cavalinha

Manter o peso no inverno não é tarefa fácil. Esse preparo vai te ajudar, pois a erva tem propriedades diuréticas e antioxidantes, que ajudam no processo de emagrecimento. Ferva um litro de água em uma panela e assim que as borbulhas começarem a aparecer, desligue e adicione uma colher de sopa de cavalinha. Abafe pelo período de 10 a 15 minutos. Coe antes de beber.

Chá de limão, mel e gengibre

Para fortalecer a imunidade, misture o suco de 5 limões, um pedaço generoso de gengibre e mel. Rale o gengibre no suco de limão e aqueça uma xícara e meia de mel diluído em duas xícaras de água. Quando levantar fervura adicione a mistura de limão e gengibre ao mel. Coe e sirva em seguida.

E, então, vamos tomar um chazinho?!

Beijo,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *