Me conta! Você já ouviu falar em Scab Hair?

De duas, uma! Ou você nunca ouviu falar ou você já ouviu e está precisando de ajuda nesse processo, então relaxa e vem comigo!
Esse termo pode não ser tão famoso, mas nada mais é que: característica que geralmente aparece nos cabelos que estão passando pela, aí sim, a famosa… transição capilar — processo muitas vezes desafiador em que os tratamentos químicos e alisamentos ficam no passado para dar espaço ao cabelo em sua estrutura natural.

Sabe aquele cabelo que fica bem entre o couro cabeludo e o comprimento com química? É sobre isso e está tudo bem. Aparece logo no comecinho da transição capilar e muitas vezes já nasce áspero, seco, sem brilho e sem definição. É que o excesso de químicas pode prejudicar as camadas abaixo do couro cabeludo, e produzir fios mais danificados.

A notícia boa é que esses cabelinhos são como quase tudo na nossa vida e não são permanentes e podem ser tratados, basta ter paciência. Mas como boa amiga, tô aqui para te falar: não precisa se assustar! Na maioria dos casos, o surgimento do tal scab hair é algo passageiro e, se você tomar alguns cuidados, ele tende a desaparecer ainda mais rápido.

Na versão brasileira ~Herbert Richers~ em Inglês, o termo “scab” podemos dizer que está ligado a ferida, crosta e até mesmo cicatrização, e o termo reflete bem a representação de um cabelo que ainda mostra as cicatrizes de tudo o que sofreu na sua história, mas que agora está em processo de cura. Representa a gente por fora e por dentro, né?

Para te ajudar a passar por essa fase com menos estresse, segue uma listinha de cuidados para você incorporar à rotina:

– Procurar ter uma alimentação rica em vitaminas e proteínas, pois isso irá levar uma porção de nutrientes e vitaminas também para o interior do seu fio;

– Fazer massagens capilares enquanto aplica produtos, vão te ajudar a tratar os fios desde o seu nascimento, lá no folículo capilar, evitando o scab hair;

– Manter uma rotina de hidratações é importante também, assim os fios crescem macios, com brilho e cheios de vida.

E quanto tempo dura?

Essa é a pergunta de milhões! Afinal, a resposta depende do dano sofrido pelo couro cabeludo. Além disso, o tempo que seu corpo levará para balancear novamente essa região influi no cálculo de quanto tempo dura o scab hair. Em geral, para que os fios cresçam normais e saudáveis novamente é preciso esperar cerca de dois anos, porém ao adotar o cronograma capilar e repeti-lo uma vez a cada dois meses é possível reduzir esse tempo para cerca de 1 ano, mas tudo depende de cada organismo. De qualquer forma, é algo passageiro e faz parte do processo – no fim, vai valer a pena!

Agora, uma listinha com nossos cronogramas capilares lolísticos favoritos:

Cronograma Em Barra | Cronograma Be(M)dita Ghee

Você já teve — ou está enfrentando — o scab hair? Deixe nos comentários as suas dicas!

Beijinhos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *