Faça você mesma: o manual da autodrenagem

Garota esperta que você é, já deve saber que a drenagem linfática é TU-DO na hora de eliminar toxinas e desinchar o corpitcho, NEAM?

Ela é uma poderosa técnica – e muito procurada – para reduzir medidas e modelar o corpo. A retenção de líquidos é muito comum e tem como causas diversos motivos, desde a alimentação e até mesmo as variações hormonais.

Mas com o “corre” de nossas rotinas nem sempre conseguimos dedicar tempo ou mesmo investir em uma boa massagem profissional. Calma, lolete. Nos dias em que o seu mundo parece de cabeça pra baixo ou você passou tempo demais sentada (alô pessoal do home office), temos a receita que vai te ajudar a relaxar corpo e mente. É o manual da autodrenagem!

Anota aí algumas manobras que vão te ajudar a acabar com o inchaço e mandar a celulite pra bem longe de uma vez por todas.

Passo 1: Em pé, abra as mãos, cruze os braços e aperte a região conhecida como saboneteira por três vezes. Depois, aperte por três vezes a axila direita com a mão esquerda e vice-versa: mão direita, na axila esquerda.

Fica ligada: A pressão deve ser suave e sem apertar os músculos. Faça os movimentos de forma lenta e relaxante, seguindo o trajeto do sistema linfático das extremidades até o centro do corpo.

Passo 2: Segure firme o seu cotovelo com a mão e deslize com pressão no sentido do ombro. Em seguida, faça o mesmo movimento, mas agora no sentido do pulso ao cotovelo. Repita por oito vezes essa etapa.

Passo 3: Agora é hora de apoiar as mãos nos ossinhos do quadril e pressionar três vezes cada um dos lados. Depois coloque as duas mãos no umbigo (uma por cima da outra) e faça movimentos circulares por cinco vezes.

Passo 4: Olha a cinturinha de pilão! Hora de dar atenção para essa parte tão importante do seu corpo. Coloque as mãos na cintura e vá deslizando até o abdômen. Faça isso cinco vezes.

Passo 5: Hora das pernas e coxas. Com as mãos nas virilhas, pressione a região onde se encontram os gânglios por três vezes em cada uma das pernas. Faça este movimento nas duas pernas. Se quiser ativar ainda mais a circulação, é só “amassar” a parte interna da coxa com as duas mãos e de baixo para cima.

Passo 6: Com as mãos fechadas (como quem vai dar um soco), deslize a partir do joelho e para cima por oito vezes. Depois, com as mãos abertas, aperte três vezes a parte de trás dos joelhos. Para fechar com chave de ouro, deslize as mãos desde o pé até esta área do joelho por dez vezes, repita o movimento nas duas pernas.

Um bom hidratante corporal ajuda a deslizar melhor as mãos pelo corpo e ainda garante nutrição para a pele AND um cheirinho delicioso.

Experimenta, lolete!

Mas atenção: Nem todo mundo deve fazer drenagem, pois há contraindicações e é sempre bom consultar o seu médico de confiança, combinado?

Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *