Exercícios ao ar livre: Motivos para você praticar já!

Já está cansada de ouvir que a prática de atividades físicas faz bem para a saúde, não é Lolete?

Mesmo sabendo disso, algumas pessoas ainda resistem e não têm o hábito de frequentar uma academia ou praticar esportes. E se eu te contar que fazer exercícios ao ar livre pode ser também divertido, além de trazer saúde e bem estar.

Vamos cuidar da saúde, Loletes e Lolitos!

Além de melhorar o condicionamento físico e a imunidade, a prática auxilia na perda de peso, redução de colesterol, fortalecimento de músculos e ossos, aumenta a capacidade pulmonar e cardiovascular, diminui a depressão e ainda garante endorfina, que te deixa mais feliz!

Fiquem ligados nos argumentos que temos para te convencer de uma vez por todas a trazer esse hábito para o seu dia a dia: 

1. Energia total

Fazer exercícios ao ar livre pode ser boa chance para você estar em contato com a natureza. Essa combinação de ar puro AND endorfina pode auxiliar no combate à depressão, melhorar o seu humor e elevar a autoestima. Ou seja: tudo ao seu redor fica melhor.

2. Vitamina D

Essa substância é metabolizada por meio da exposição ao sol. E manter em dia os níveis de vitamina é determinante para a prevenção de doenças.

3. Melhora o condicionamento físico

Você pode começar com exercícios mais leves e de menor intensidade, mas logo perceberá a melhora do seu preparo e poderá evoluir para níveis mais avançados.

4. Emagrece

Manter o corpo esbelto é uma grande vantagem. E se você puder combinar com um mergulho no mar ou cachoeira após o treino? Perfeito, não é? Aproveite o que a natureza tem de melhor e adapte à sua realidade.

5. É para todos!

As academias ao ar livre são bastante democráticas. Há opções para todos os níveis e objetivos. O que varia é a intensidade. Uma caminhada na praia ou no parque, por exemplo, pode ser praticada pela maioria das pessoas. Aqueles que querem mais intensidade podem optar por treinos funcionais com um nível mais elevado de dedicação e queima metabólica.

Convencidas? Que tal aproveitar os dias lindos de primavera e início do verão para iniciar uma atividade ao ar livre?

Dica de milhões: Use um produtinho lolística para proteger as madeixas do suor e calor durante a prática de exercícios ao ar livre. A Proteína Lola Vai à Praia da linha Ela é Carioca é ideal para quem ama fazer exercícios pois possui efeito de reparação imediata dos cabelos extremamente fragilizados pós procedimentos químicos, exposição solar, suor e água salina.

Beijos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *