Dia da Mulher: Mulher bacana levanta outras mulheres

Lugar de mulher é onde ela quiser! Neste mês celebramos o Dia Internacional da Mulher e nós da Lola, empresa criada e feita por mulheres, reforçamos o coro nesse dia de luta pelos direitos das mulheres. A mensagem que eu quero deixar para vocês hoje, Loletes, é: Vamos dar as mãos umas as outras! Podemos combinar assim?

Apesar das conquistas dos movimentos feministas ao longo dos anos, ainda precisamos avançar muito em busca da igualdade de direitos. E é por isso que eu digo e repito: Mulher poderosa de verdade empodera as outras! Chega mais que vou te dar umas dicas e ideias:

Sabe aquela amiga que está precisando de uma ajuda no novo negócio que acabou de iniciar? Que tal divulgar nas suas redes? E aquela vizinha idosa que precisa de atenção? O que acha de marcar um café? Ou aquela colega com quem você trabalhou e precisa de uma ajuda com os filhos? Seja presente! De mãos dadas somos mais fortes. Muitas vezes uma gentileza ou elogio já é capaz de mudar o dia de alguém. Se faça presente e seja rede de apoio para as irmãs. Sejam elas de sangue ou não.

Mas nossa mensagem vai além: Muito mais do que homenagens, palavras bonitas, o que importa é lembrar do verdadeiro significado por trás do Dia Internacional das Mulheres. Não é uma data como outra qualquer e todo dia deve ser dia de valorizar os direitos e lutas femininas.

Um pouco de história é sempre bom…

O Dia Internacional das Mulheres teve origem em um movimento operário e se tornou um evento anual reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 70.

Em 1908, 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York exigindo a redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto. Mas foi só na Rússia de 1917, em meio à Primeira Guerra Mundial, quando um grupo de mulheres se uniram em um protesto pedindo “Pão e Paz”. Elas lutavam por melhores condições de trabalho e de vida. A greve das mulheres russas começou em 23 de fevereiro, pelo calendário juliano, utilizado na Rússia na época. Este dia corresponde a 8 de março no calendário gregoriano — e é quando é comemorado hoje.

Ao longo da história, muitos outros acontecimentos lembram as lutas de nossas irmãs por igualdade. Seja você também uma defensora dos direitos das mulheres, exija respeito e saiba se impor!  

Vamos juntas!

Beijos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *