Densidade x Rapunzel

Você tem lavado o cabelo e se desesperado com a quantidade de fios que aparecem na escova, assim que começa a pentear? Se você tem sentido uma diminuição da densidade capilar ou tem reparado um aumento na queda, é preciso ter atenção.

Ainda assim, além do que simplesmente notar os fios – literalmente – indo pelo ralo abaixo, é importante saber qual a diferença entre ambos os conceitos. Afinal, até chegar a um processo mais definitivo, o seu cabelo dará todos os sinais. Portanto, seja uma Lolete esperta e fique atenta!

A diferença entre Densidade Capilar e Queda Capilar

A densidade capilar nada mais é do que a quantidade de fios presentes por centímetro quadrado (cm²) no couro cabeludo. Esse número pode variar de acordo com diversos fatores, quanto mais fios concentrados por cm², mais volumoso e cheio aparenta ser o cabelo. Aqui, vale lembrar que o seu couro cabeludo é repleto de folículos. E, cada um deles, deve ter de uma média de um a quatro fios nessa região específica.

Mas e a queda capilar? Ela está relacionada a quantos desses fios irão se desprender (de maneira total) da sua cabeça ao longo do dia. Não apenas observando um único folículo em si.

Por essa razão, pode-se considerar que uma pessoa perde em torno de cem deles diariamente. Portanto, quanto maior for esse número, maiores são os indícios de um problema real.

A Densidade vai além da queda capilar

“Ok. Só que, quando tenho queda, a minha densidade capilar diminui”.

Você deve estar pensando exatamente assim e, de fato, está certa. Quando a questão está exacerbada, é natural que você sinta os cabelos mais ralos, porque houve uma diminuição real.

O que deve ser analisado é que, com o passar do tempo e com a resolução, os seus cabelos voltariam a nascer e o crescimento natural aconteceria. No entanto, se há um problema com a perda de densidade, a situação fica um pouco mais complexa.

A queda capilar costuma se dar de forma mais abrupta, enquanto os cabelos menos densos acontecem gradativamente. Primeiro, os fios vão diminuir de diâmetro, ficar mais finos e, aos poucos, a raiz vai morrer. Assim, os bulbos param de gerar novos fios e deixam de produzir as hastes até que desapareçam – o que não ocorre no caimento.

E como proceder diante disso?

Conte com a Lola para te apoiar nesse período de angústia natural pela perda dos fios e saiba que nosso esquadrão de Loletes está pronto para te ajudar com produtos que vão amenizar o seu desconforto.

Linha Rapunzel

Trio Rapunzel

A linha Rapunzel é uma queridinha antiga das Loletes com queda capilar. Ela possui extrato de Ginkgo Biloba e Óleo de Melaleuca, que estimulam o crescimento saudável dos fios, proporcionando uma sensação refrescante no couro cabeludo. Previne o envelhecimento dos fios, tornando-os mais encorpados e com mais volume. #JogaTuasTrançasLolete

Rapunzel conta com 3 produtos:

Shampoo Rejuvenescedor – proporciona uma sensação refrescante, enquanto penetra no couro cabeludo e estimula a micro circulação sanguínea. Ativa os folículos pilosos promovendo o crescimento dos fios e evitando os estágios precoces da queda do cabelo.

Tônico do Crescimento Tônico de uso contínuo para reduzir a queda e estimular o crescimento dos fios. Age fortalecendo o folículo capilar para que a raiz fique forte e os fios tenham uma vida mais longa. Promove fibras saudáveis, mais resistentes e, dessa forma, o ciclo de crescimento do cabelo volta ao normal, evitando a queda constante e gradual.

Milk Spraycondicionador leave-in especialmente formulado para prevenir o envelhecimento do cabelo e evitar a queda dos fios. Absorve instantaneamente e hidrata profundamente cabelos secos e quebradiços. A fórmula ultra nutritiva deixa o cabelo macio, sedoso e suave.

Linha Densidade

Linha Densidade

Já a linha Densidade chegou para acabar com os cabelos finos e problemas de queda capilar. Uma linha restauradora da densidade, para cabelos finos, fracos, quebradiços e problemas de queda. Com Baicapil™, Barbatimão e Niacinamida, um blend de ativos naturais poderoso que vai fortalecer, reduzir a queda e aumentar a densidade do seu cabelo. #EuNãoToAquiPraSofrer

Shampoo – Lolete, o shampoo é incrível! Ele restaura a densidade de cabelos finos, fracos, quebradiços e com problemas de queda, promovendo cabelos mais fortes e resistentes. 

Acidificante – Lolete, o Acidificante é um reparador intensivo e protetor contra os danos severos dos cabelos. Ele equilibra o pH dos fios e protege contra os danos dos processos químicos, ferramentas de modelagem, poluição e metais pesados da água, além de alinhas as cutículas do fio. 

Máscara – Cabelos mais fortes e resistentes. Possui ação reparadora e regeneradora, melhora a densidade e resistência do cabelo. Fórmula rica em nutrientes, que tratam desde a raiz e estimulam o crescimento de cabelos mais fortes, encorpados e saudáveis. 

Tônico Noturno (3% Baicapil) – Aumenta a densidade capilar, previne a queda, melhora e força e a qualidade dos fios. Aumenta a atividade celular, protegendo o folículo do envelhecimento e estresse oxidativo. Possui Barbatimão e 3% de Baicapil, combinação sinérgica de ativos botânicos, aprovados clinicamente.

Densidade x Rapunzel – Só posso usar uma linha, Lola?

Depois de toda essa explicação, você ainda possui dúvidas de qual linha usar? Bom, Lolete, as duas linhas são incríveis, mas possuem propostas e ativos diferentes.

Densidade é uma linha restauradora para cabelos finos, fracos, quebradiços e com problemas de densidade e queda e proporciona proteção do folículo capilar. Possui ação reparadora e regeneradora, melhora a densidade e resistência do cabelo. Estimula o crescimento de cabelos mais fortes, encorpados e saudáveis, protegendo o folículo capilar.

E Rapunzel é a linha indicada para o cabelo frágil e quebradiço, que não encontra forças para crescer. Rapunzel ajuda no crescimento fortificado e hidrata, para você conquistar um cabelão bem longo e macio. O tônico estimula o crescimento de um cabelo mais forte e mais bonito, a partir da saúde do couro cabeludo.

Dito isso, eu, Lola Gênia, decreto: pode utilizar as duas linhas em conjunto sem problema algum. Mas isso não vai potencializar a ação dos produtos, cada um fará a sua parte no tratamento dos seus fios, ok?!

E se não der certo?

Ao notar uma alteração nos cabelos que não está melhorando com produtos específicos para seu caso, é essencial procurar um especialista que possa avaliar o que está ocorrendo. Cuide-se, Lolete!

Beijinhos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *