Como acabar com unhas fracas e quebradiças

Tá rolando unhas fracas e quebradiças por aí? Vem comigo!

Quem nunca passou por um momento que já não sabe mais o que fazer para fortalecer as unhas? É que eu não sei se você sabe, mas são muitos os fatores, que se não tomarmos cuidado, podem interferir na saúde de nossas unhas e deixá-las mais fracas, como: exposição a detergentes, removedores de esmalte, extremos de temperatura como frio ou calor, digitação em excesso no teclado de computadores e celulares, alimentação ruim, entre outras coisas.

Mas calma! Tô aqui para te ajudar e separei 5 dicas que não vão ter erro:

1) Hidrate – se
Capriche na quantidade de água que você ingere
, porque assim como os nossos cabelos, as unhas amam uma hidratação, e começar por dentro é sempre o melhor caminho! Você também pode investir em bons hidratantes. E antes de usar e abusar dos esmaltes, o ideal é que você utilize um produto próprio para a hidratação e ao aplicar um bom creme hidratante para mãos e unhas, você vai manter a hidratação natural, permitindo que elas fiquem mais bonitas e fortalecidas.

2) Use luvas
O uso de luvas protetoras na hora de realizar a limpeza de superfícies e louças evita o contato direto de produtos com as unhas e, por consequência, sua fraqueza e quebra.
Afinal, ninguém merece encerrar a tarefa feliz, mas ficar triste com o resultado das mãos. Se você deseja ter unhas bonitas, fortes e saudáveis, passe longe do contato direto com esses produtos.

3) Evite removedores de esmalte com acetona. Muita gente não sabe, mas a acetona pode ressecar as unhas, deixando-as mais suscetíveis a quebrar. Além disso, você também pode reduzir as vezes que vai à manicure ou mesmo deixar de pintar as unhas com esmalte frequentemente, porque elas tornam-se mais sensíveis e fragilizadas. O recomendado é trocar o esmalte uma vez por semana, sendo que é preciso deixá-las respirar por 24 horas.

4) Nada de usar as unhas como ferramentas
Resista à tentação e não utilize suas unhas para abrir latas, embalar objetos ou realizar tarefas que possam causar impacto.
Abra coisas com carinho e focando mais nos dedos do que com as unhas quando realmente só puder abrir com as mãos.

5) Alimentação saudável é a chave!
Uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes como proteínas, vitaminas e minerais
é a chave do sucesso, nem sempre é fácil de manter, mas as unhas fracas são um sinal do seu corpo de que algo precisa ser revisto. Certifique-se de incluir alimentos ricos em biotina na sua dieta.

Lolete, teste na sua casa e depois me conta se deu tudo certo?!

Beijos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *