Yoga – tudo para você praticar já!

Hey, Loletes!

Essa prática traz inúmeros benefícios para o nosso corpo e tem adeptos em todas as partes do mundo. Mas peraí: Se fala Yoga ou Ioga (com o ó mais aberto). Essa dúvida é comum e gera burburinho por aí. A Lola a Gênia pesquisou e vai acabar com a sua dúvida: as duas formas estão corretas, Loletes e Lolitos.

A palavra Yoga tem origem no idioma sânscrito e significa “unir”. E da mesma forma como podem variar as pronúncias e formas de escrever de outras palavras estrangeiras que fazem parte de nosso vocabulário, acontece com Ioga ou Yoga, como preferir!

Mas o que é a Yoga?

Lembra que eu disse que o significado da palavra é “unir”? Então, praticar yoga é uma forma de fortalecer o corpitcho, controlar a mente AND estar em paz interior. Assim, essa prática bombástica UNE esses três elementos: corpo-mente-alma, gerando equilíbrio. Ela já existe há mais de 5 mil anos e mescla aspectos das religiões budista e hinduísta.

Vamos aos benefícios? Não são poucos!

Determinadas posições de Yoga que exigem esforço de nosso corpo, também impactam em nossa mente. Nosso cérebro entende (por meio dos neurotransmissores) e rapidamente atua para amenizar o estresse, por exemplo. Outro benefício instantâneo é o relaxamento e aumento da capacidade de concentração. Quem não precisa disso hoje em dia, não é?

A prática da Yoga também ensina técnicas de respiração e meditação que garantem uma maior consciência corporal. Sabe o que é isso, lolete? É a compreensão do seu corpo em relação ao espaço. Já ouviu dizer que quem pratica Yoga tem um controle maior do próprio corpo? Isso é REAL e OFICIAL. Eu testei e posso afirmar: é babado! A Yoga te prepara para enfrentar situações difíceis de estresse profundo. Nossa mente é poderosa e a forma como encaramos os desafios muda tudo.

Diminuir o estresse, tonificar o corpo, relaxar, aumentar a capacidade de concentração e o bem-estar. Quem precisa de mais motivos pra aderir já? Comece 2023 fazendo algo por você. E a yoga é uma ótima opção!

Beijos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *