Xô, caspa no cabelo! Saiba como acabar com a descamação  - Blog Lola from Rio

Xô, caspa no cabelo! Saiba como acabar com a descamação 

A gente sabe que a caspa no cabelo é aquele tipo de visita que chega sem ser convidada e acaba com a nossa paz. Deixando flocos brancos ou amarelados por onde passa, essa condição é um sinal da dermatite seborreica, que é mais comum do que se imagina. Da escolha dos produtos capilares à hábitos que salvam o couro cabeludo, a resposta para como acabar com a caspa é bem simples (e posso provar!). Para isso, preparei um guia completo com tudo que você precisa saber sobre o assunto – incluindo dicas do melhor shampoo anticaspa para sua rotina. Dá só uma olhada! 

Caspa: o que é? 

Embora seja uma condição comum, nem todo mundo sabe exatamente o que é a caspa no cabelo. Em linhas gerais, esse é o nome popular usado para dermatite seborreica, que é uma espécie de inflamação na pele causada por diversos fatores. Na prática, esse cenário resulta em células mortas que se desprendem do couro cabeludo e formam esses flocos brancos ou amarelados que notamos ao pentear os cabelos.  

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem vários fatores que podem contribuir para caspa no cabelo, incluindo excesso de oleosidade, banhos com água muito quente, predisposição genética, alterações hormonais, estresse, alimentação inadequada e uso de produtos capilares inapropriados. Embora não represente um risco à saúde, a caspa pode causar desconforto, coceira e até danos a um cabelo saudável.  

Como saber se tenho caspa no cabelo? 

Será que é caspa no cabelo ou só impressão, Lolete? Identificar essa visitinha é mais simples do que parece. O primeiro sinal são os clássicos floquinhos brancos ou amarelados que insistem em se soltar da raiz e dar um “oi” nada discreto nos seus ombros e naquela sua roupa escura favorita.  

Mas, não para por aí: às vezes, o couro cabeludo também resolve reclamar com uma coceira chata, uma leve vermelhidão ou aquela sensação de irritação que varia de um “incômodo bobo” até um “preciso cuidar disso agora”. Se você sentiu que a sua raiz está descamando e a coceira apareceu, o segredo é uma rotina de cuidados que deixe seu couro cabeludo respirar aliviado. 

Como tirar caspa do cabelo para garantir uma “cuca fresca” 

Se você ainda não sabe como tirar caspa do cabelo, o segredo não está em receitas mirabolantes, mas em escolher os aliados certos. Além de evitar a água quente e garantir que o condicionador fique bem longe da raiz, você precisa de um tratamento que foque no equilíbrio da microbiota. Com aminoácidos biomiméticos que purificam o couro cabeludo, o shampoo Anticaspa da nossa coleção Cuca Fresca é a aposta certa para reduzir a caspa no cabelo em até 87%. Além disso, o novo queridinho Controle de Oleosidade das Loletes controla a oleosidade sem deixar os fios ressecados e diminui a coceira.  

@lolacosmetics

Lolete… se a cuca tá quente, a gente esfria 💙 Nosso lançamento Cuca Fresca chegou do jeitinho que a gente ama e tá MUUUITO babadeiro! Para loletes cansadas de produtos que não têm a cara delas. Vem deixar essa cabeça levinha com a gente ✨

♬ som original – Lola From Rio – Lola From Rio

Outro “remédio para caspa” são os tratamentos que mantem o couro cabeludo equilibrado entre as lavagens, como o tônico da coleção Cuca Fresca. Agindo diretamente no foco do problema, ele ajuda a refrescar a raiz e tratar a descamação de forma contínua, mesmo após o banho. Junto com o shampoo anticaspa, ele cria um escudo protetor que mantém os fungos sob controle e dão adeus a caspa.  

Além de um bom cronograma capilar, existem outros cuidados que podem fazer toda a diferença. Manter as escovas de pentear sempre limpas, por exemplo, é o primeiro deles. Outro hábito que faz diferença é evitar prender os fios enquanto estiverem úmidos, já que isso cria um ambiente que facilita o desequilibro do couro cabeludo. Por último, mas não menos importante: busque alternar o uso de bonés e água quente durante a lavagem dos cabelos.  

 
Um beijo,  
Lola Gênia 💋  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *