Vem chegando o verão…prepare-se para a estação mais quente do ano!

Sol, praia, piscina, cloro, vento e a saúde dos fios logo sente. Veja se reconhece esta cena? Depois de um dia delicioso na praia ou na piscina, o seu cabelo fica com aspecto opaco, sem brilho, ressecado e quebradiço? Esses são os efeitos da desidratação. Assim como a pele, o cabelo sofre no verão e precisamos dedicar atenção especial a eles nessa época. Todo o cuidado é necessário para manter os fios nutridos e saudáveis.

Beba água, lolete!

A melhor forma de hidratar o cabelo, e todo o corpitcho, é caprichar na ingestão de água. Naqueles dias bem quentes, tenha sempre uma garrafa com você e não esqueça de repor sempre. A hidratação de dentro para fora vai ajudar, e muito, a manutenção de um cabelo belo e divo. Sua pele e saúde agradecem também.

Loletes and Lolitos que possuem química no cabelo devem dedicar ainda mais atenção a eles, seja no verão ou em qualquer outra estação. A química é mais um fator de desidratação e, se você ainda faz uso de secador e chapinha diariamente, os estragos podem ser ainda mais profundos.

E a dica de milhões é: chegar ao verão com fios saudáveis e nutridos. Aproveite os meses de primavera para preparar as madeixas. E eu preparei um checklist que vai te ajudar. Vem comigo!

  1. Tchau-tchau calor: Já que as temperaturas estarão naturalmente mais altas, que tal adotar um look mais natural e dar uma folga para o secador e chapinha? Eles causam o ressecamento e deixam os fios mais rebeldes e sem vida. Se não for uma opção pra você, é só caprichar na proteção térmica. Conheça nossos finalizadores com proteção térmica!
  • Nutrição de dentro para fora: Já falamos para beber bastante água? Não custa repetir. E vale lembrar que o que comemos também influencia a saúde dos fios. Um prato colorido e rico em vitaminas do complexo B vai garantir cabelos mais bem nutridos.
  • Se joga na água gelada! Já que o calor não perdoa, aproveita a estação para diminuir a temperatura da água do banho sempre que possível, ok?!
  • Depois do banho de mar ou piscina, vale a pena enxaguar os cabelos com água doce. Assim, evitamos o acúmulo de sal ou cloro que causam o tão temido ressecamento. Para os dias de sol, praia, piscina e endorfina, aposte na Proteína Lola Vai à Praia, que atua promovendo reparação imediata, ação antiquebra e selamento de cutícula.
  • Invista em bonés, chapéus, lenços. Além de protegerem seus fios e couro cabeludo dos raios UVA e UVB, garantem um visual super-mega-hiper estiloso. É dica de penteado que você quer? Veja aqui, Lolete!
  • Hidratação nunca é demais. Que tal escolher um leave-in para esse verão? Ele vai formar uma película de proteção sobre os fios e reduzir a absorção do sal e do cloro. Aplique antes de ir à praia ou piscina e após cada mergulho. Aqui, você pode escolher entre a Proteína Lola Vai à Praia ou o Be(M)dita Praia Creme Protetor. Uma máscara de hidratação semanal e óleos pré ou pós shampoo também vão garantir nutrição e evitar o frizz. Vem conhecer todas as máscaras de hidratação da Lola!

Depois de todo esse cuidado, você estará linda e pronta para curtir a estação mais animada do ano!

Beijos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *