Dicas para reutilização de embalagens

Não jogue fora suas embalagens. Aqui na Lola, acreditamos que todos devemos ter responsabilidade com o meio ambiente e incentivamos a diminuição da geração de lixo por meio de ideias criativas e eco conscientes. Bora dar vida nova aos seus recipientes de cosméticos, economizar e ainda evitar que garrafas, potes e tampas acabem prejudicando a natureza?

A Lola Gênia tem algumas dicas, mas com o olhar treinado e prática, você vai perceber que reutilizar é fácil, além de super cool!

Ideias para começar:

Porta-lápis – Organize o seu home-office ou mesa de estudos. Aqui vale escolher potes mais robustos e com maior abertura para aguentar o peso de lápis, canetas, tesouras. Para itens menores como clips e grampos, vale escolher as embalagens com menor diâmetro e altura.  

Porta-temperos – os potes das nossas máscaras capilares ou de sais de banho depois podem se transformar em lindos porta-temperos para sua cozinha. Ervas desidratadas, sal, diversos tipos de pimenta. Que tal criar etiquetas para cada um deles e organizar em uma bandeja?

Mini horta na janela – por falar em temperos, nada como ter ervas frescas sempre a mão. Tem um espaço na janela? Nossas velas aromáticas depois de usadas podem dar lugar a vasos para uma mini horta. Plante cebolinha, salsa, alecrim, coentro e o que mais você usar nas suas receitas.

Vasinhos de plantas – Os recipientes em formato de garrafas podem ficar PER-FEI-TOS em um décor de mesa no capricho. Nossa sugestão é usar as embalagens de água aromática e sabonetes líquidos. Por serem mais estreitas, se tornam um ótimo suporte para plantas e flores. Capriche nas combinações de cores que vai ser um arraso completo!

Borrifadores – Curte jardinagem? Então não jogue fora a embalagem do seu spray de cabelo. Que tal usar para molhar as plantinhas?

Caneca 2 em 1 – Nossas manteigas capilares tem uma embalagem DEUSA. Nada de jogar fora ao final do uso. Ela vem com tampa, então você pode aproveitar para diluir o seu shampoo Lola favorito em água antes de enxaguar ou até para misturar a sua receita especial de cappuccino bem cremoso. Outra ideia é usar o recipiente para misturar molhos de salada ou o que mais sua criatividade permitir.

Se joga, o céu é o limite! Seu bolso agradece e o meio ambiente também!

Beijos,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *