Como usar chapéu de palha sem ter frizz no cabelo?  - Blog Lola from Rio

Como usar chapéu de palha sem ter frizz no cabelo? 

O mês de junho chegou e está aberta a temporada das festas juninas. É o período oficial das camisas xadrez, penteados com trança, comidas típicas e o icônico chapéu de palha. Atravessando várias gerações, ele é o item quase que obrigatório em qualquer look junino. Mas, se tem uma coisa que ninguém quer, é o cabelo com frizz e gritando por socorro depois de tirar o bendito chapéu.  

Se você já passou por esse cenário, sabe bem como ver os fios arrepiados ou até presos no chapéu pode ser desesperador. Pensando em te ajudar, reuni algumas dicas para usar chapéu de palha na festa junina sem deixar frizz no cabelo. Dá só uma olhada! 

Invista em uma boa hidratação antes de usar o chapéu de palha 

Vamos aos fatos: o segredo para uma boa festa junina é organizar cada detalhe antes mesmo da primeira bandeirinha ser pendurada. Pode até parecer estranho, mas esse raciocínio também serve para garantir um cabelo sem frizz mesmo usando o chapéu de palha.  

Isso porque o atrito desse acessório em cabelos ressecados pode dobrar as chances de frizz. Então, o truque é começar os cuidados com as madeixas na véspera da festa junina. Nessa hora, vale apostar em uma máscara de hidratação potente, como a Dream Cream. A sua fórmula rica em óleo de argan e manteiga de abacate garante aquele tratamento intensivo para os cabelos secos e rebeldes. 

Termine o seu penteado junino com um bom finalizador antifrizz 

Antes de colocar o chapéu de palha e sair dançando quadrilha por aí, é importante usar um bom finalizador para evitar o frizz no cabelo. Acredite: esse será o grande segredo para bloquear a umidade, diminuir o atrito e manter os fios arrepiados no lugar. Spray antifrizz, sérum, óleo finalizador… vale apostar em tudo!  

Com extratos de vegetais e óleo de babaçu, o Exterminador de Frizz é sempre um grande aliado para essas horas. Diferente de outros produtinhos, ele suaviza e elimina o frizz no cabelo através de uma barreira criada nos fios, que se torna mais intensa com o uso contínuo. E o melhor: tudo isso sem abrir mão de uma boa dose de proteção térmica. É a escolha certa para lisas, cacheadas e crespas que querem arrasar no look junino sem lidar com frizz no topo da cabeça! 

Use o chapéu de palha com uma bandana para evitar o frizz no cabelo 

Agora vem aquele truque que você não imagina: a bandana ou lenço de cetim. Sim, elas também podem te salvar do frizz no cabelo durante as festas juninas. Tudo o que você precisa fazer é colocar o tecido por baixo do chapéu. Além de ficar estiloso, ela cria uma barreira amiga entre o chapéu e seus fios, evitando o atrito que causa o frizz. Brilhante, né? Se não curte lenço, pode também usar uma touquinha de cetim mais fininha ou até uma meia-calça cortada (alô, DIY das antigas!). 

Evite usar o cabelo úmido com chapéu de palha 

Se o seu cabelo ainda estiver meio úmido na hora de colocar o chapéu de palha, o problema pode ser ainda maior. Afinal, além de resultar no frizz, você ainda pode lidar com outros incômodos, como a caspa. Então, seque as madeixas totalmente, seja com secador ou ao natural. Nada de colocar o chapéu e abafar o cabelo molhado, combinado?! 

Use o chapéu de palha ao seu favor 

Que tal unir o chapéu de palha com um penteado junino? Tranças laterais, coque baixo, rabo de cavalo bem preso ou até um afro puff estilizado — tudo fica mais charmoso com o chapéu bem-posicionado. Além disso, você ainda ajuda a minimizar o atrito com os fios soltos. É look conceito com proteção capilar, Lolete!  

Agora que você já sabe das dicas, é hora de dançar forró até o sol raiá! 🪗🎉 

Um beijo,  
Lola Gênia 💋 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *