Cabelo Elástico: O que é e Como Recuperar?

Um cabelo que passa por muitos procedimentos químicos pode sofrer. Disso você já sabe, né?

O cabelo elástico ou emborrachado, pode ser o maior vilão dos cabelos que passam por químicas sem os devidos cuidados no pré e pós desses procedimentos.

O que é?

Veja se você reconhece essa cena, Lolete: Quando molha seu cabelo, ele estica e não volta ao tamanho original e pode até quebrar? Ele tem um aspecto ralo, opaco e ressecado? Você pode estar com o cabelo elástico. #LolaGêniaAjuda

Como acontece?

Quando abusamos das escovas progressivas, relaxamentos, descolorações e tinturas. Os diversos tipos de químicas existentes no mercado podem causar danos à estrutura do fio, levando ao enfraquecimento, fazendo com que ele perca massa e se torne mais quebradiço. E isso pode causar até o corte químico, caso cuidados não sejam tomados, então, todo o cuidado é pouco!

Como recuperar?

Lolete, a etapa de recuperação dos fios é super importante e você vai precisar de produtinhos específicos.

Cabelos elásticos precisam de produtos que auxiliam a reconstruir a estrutura do fio, ou seja, você deve apostar nos produtos de reconstrução, que vão reparar profundamente, recuperando a vitalidade dos fios.

Um bom cronograma capilar também é sempre bem-vindo, então, uma #dicalolística é inserir mais reconstrução no seu cronograma semanal.

Além da Reconstrução, você deve apostar na recuperação do pH dos fios, isso ocorre com a utilização de um Acidificante, que vai alterar o pH do cabelo, deixando-os mais ácidos e consequentemente mais selados, evitando a perda de massa.

Mas atenção, Lolete!!! A etapa de Reconstrução é ótima para recuperar os fios danificados, mas apostar demais nesses produtos pode trazer um resultado não esperado ao cabelo, como o enrijecimento dos fios, por exemplo. Então, muito cuidado para não reparar um problema e criar outro!!!

Produtos que ajudam

Primeiro de tudo: dê uma pausa na química, evite pentes de dente fino e ferramentas térmicas. Dê um descanso para o seu cabelo e aposte nos produtos lolísticos que irão te ajudar a sair dessa, como:

Linha Tarja Preta linha reconstrutora com 2 produtos: Máscara Restauradora e Queratina Líquida Vegetal que possui alta concentração de queratina vegetal e promove reparação profunda, restauram intensivamente cabelos extremamente danificados por químicas e processos mecânicos. Fortalece e devolve a elasticidade natural para fios mais resistentes, saudáveis e maleáveis.

Linha Eu Sei O Que Você Fez na Química PassadaMais conhecida como CPA – Carga Proteica de Aminoácidos, ela promove uma recuperação profunda pois possui um super blend de aminoácidos e proteínas vegetais que recuperam, protegem a cor dos fios, aumenta a massa proteica e brilho.

Acidificante da Linha DensidadeCom pH 3.0/4.0, oferece reparo intensivo e proteção contra os danos severos dos cabelos. Melhora a resistência dos cabelos, linha e suaviza as cutículas e auxilia a prevenir a quebra e queda.

Fique tranquila, Lolete! Temos a solução! Nossas linhas de produtos para cabelos são completíssimas e vão te ajudar a recuperar a beleza das suas madeixas.

Gostaram das dicas?

Beijo,

Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *