Beleza de dentro pra fora

Hey, Loletes!

Hoje a Lola Gênia traz uma reflexão séria. É isso aí! Vocês sabiam que beleza se cultiva de dentro pra fora? Para ser LINDA por inteiro é preciso cuidar tanto do corpo quanto da mente. Você se considera mentalmente saudável? Já parou para pensar sobre isso? De que adianta ter tanto cuidado com pele ou cabelo se a cabeça estiver doente?

E o que não falta em nosso dia a dia são motivos que podem afetar a nossa sensação de bem-estar e o nosso equilíbrio emocional, não é mesmo?! É por isso que precisamos saber encarar com leveza os desafios. Só assim não corremos o risco de entrar em desequilíbrio com as nossas emoções.

E você sabe como cuidar da sua saúde mental?

As atitudes de autocuidado nunca falham. Alimentação saudável, atividade física regular e controle do estresse são os meus truques para o sucesso. Mas o autocuidado é um conceito super-hiper-ultra pessoal e você precisa aprender a ouvir o seu corpo. Seja um banho demorado, uma conversa com os amigos, uma caminhada, o contato com a natureza, a leitura de um bom livro ou o que mais você achar que pode fazer bem para seu corpo e alma.

Mas hey, Loletes e Lolitos: Doença mental é assunto sério e não deve ser deixado de lado em hipótese alguma, viu? Se achar que a carga nos seus ombros está muito pesada para encarar por sua conta, a ajuda profissional de psicólogos, psiquiatras ou terapeutas é fundamental. Não deixe de procurar ajuda!

Beijos,

Lola Gênia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *