A Porosidade Capilar e o Acidificante

Você já ouviu alguém dizer que seu cabelo é poroso e ficou na dúvida sobre o que, de fato, isso representa? Calma, Lolete, que a gente vai segurar a sua mão e te ajudar nessa missão.

Afinal, pensar sobre porosidade vai muito além do que um simples teste com um fio solto no copo d’água (alô, testes da internet!) e para solucioná-la é importante contar com um aliado poderoso: o acidificante.

Quer entender sobre tudo isso? Fica ligadinha no artigo e aproveita para enviar o link para uma amiga que sofre do mesmo problema.

O que é a porosidade capilar?

O seu cabelo é composto por três camadas: a cutícula, que é externa resistente e protege os fios; o córtex, que é mais espesso do que seu cabelo e tem o pigmento que dá cor às madeixas; e a medula, que é a parte central e mais macia.

Então, para que ele fique saudável e hidratado como um todo, é muito importante que os óleos e a água consigam passar pela cutícula e chegar ao córtex. O problema é que, quando o seu cabelo está poroso, ele afeta a capacidade do seu cabelo absorver e reter a umidade. Aí, Lolete, o caos está formado! #Socorrinho

Quando as cutículas estão muito juntas, essas substâncias não vão penetrar no fio, causando a baixa porosidade. Por outro lado, quando elas estão muito espaçadas, essa alta porosidade não deixa que ele se mantenha hidratado.

Então, sabe quando sua vó diz que “nem 8 e nem 80”? É por aí. É importante encontrar um meio termo em que as suas cutículas estarão menos unidas e abertas o suficiente para que tudo ocorra da maneira esperada.

Como lidar com a porosidade?

As causas para alta ou baixa porosidade variam bastante. Em grande parte, a culpa é da genética, mas não adianta culpar só seus ancestrais por isso, viu? As vezes podemos pesar a mão nas químicas, descolorindo, alisando, lavando demais e até usando chapinha ou secador também pode impactar nos danos.

Então, pensando nesse problema, o acidificante surge como uma solução poderosa e do babado. Duvida?

Em geral, a acidificação consiste em deixar os fios mais ácidos para equilibrar o pH do cabelo e deixar a cutícula mais fechada para reter os tratamentos.

O nosso Acidificante da linha Densidade foi pensado especificamente para tratar os fios com esse problema de porosidade. Formulado especialmente para equilibrar o pH dos fios, com ação reparadora intensiva. Com Baicapil™️, Barbatimão e Niacinamida, sela, alinha e suaviza as cutículas, além de prevenir a quebra e queda e reduzir a porosidade dos fios. 🤩

Ah, aqui vai uma dica extra! Você também pode intensificar o seu cronograma capilar e garantir um resultado ainda mais satisfatório. Para os casos de alta porosidade, foque na hidratação para repor a água das mechas. Para a média, a nutrição ajudará a repor os lipídios. Já para a baixa, a reconstrução trará as proteínas fundamentais. No nosso site, você encontra máscaras e kits perfeitos para um cronograma completo que, junto do nosso Acidificante, vai deixar o seu cabelo com o pH em dia e a beleza nas alturas!

Beijos, Lola Gênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *