A descoloração global pode ser aquele toque final para a transformação do visual que você tanto sonha, mas antes de sair do salão com o cabelo platinado tem algumas coisinhas importantes que você precisa saber.
Afinal, a descoloração é um procedimento químico que mexe diretamente na estrutura dos seus fios. Por isso, é preciso estar preparada para o que vem pela frente e redobrar os cuidados com os cabelos. Então, bora conversar sobre o que você realmente precisa saber antes de se jogar nessa mudança?
1. Acredite: é preciso tempo e paciência para investir na descoloração global ⏳
Não tem como fugir: a descoloração global não é um processo rápido. Dependendo da cor de cabelo que você deseja alcançar e o tempo de clareamento das suas madeixas, pode ser necessário mais de uma sessão. Então, prepare-se para passar algumas horas no salão ou até marcar mais uma visita para alcançar o seu loiro platinado – caso seus fios sejam escuros ou muito grossos.
2. É comum lidar com os cabelos ressecados depois da descoloração global 😖
Se você é do tipo que já sente seu cabelo mais seco quando usa um shampoo mais forte, vai entender que a descoloração deixa os fios mais fragilizados. O motivo por trás disso é simples: o procedimento retira a pigmentação natural do cabelo, o que faz com que os fios percam parte da sua hidratação.
Por isso, é essencial investir em produtos de cuidados específicos para cabelos descoloridos, como a máscara Danos Vorazes, que ajuda a reparar e recuperar os fios que passaram por danos causados por químicas. No primeiro uso, você já vai perceber um cabelo hidratado e brilhoso. É o tiro certo!
3. A manutenção do cabelo platinado deve ser constante 📅
Sim, não é só o dia da descoloração que demanda atenção. O cabelo descolorido requer uma manutenção constante para que continue bonito e saudável. Isso inclui retoques periódicos na raiz, hidratação regular e o uso de produtos específicos para manter a cor do loiro platinado.
Um produto que pode salvar a sua rotina de cuidados, é o nosso Shampoo Silver. Com blend de ácido hialurônico e ceramidas vegetal, ele neutraliza os reflexos amarelados ao mesmo tempo que hidrata os cabelos brancos. Outra vantagem desse shampoo é a sua ação preenchedora, que repara os danos após o procedimento.
4. Escolha o profissional certo para fazer a descoloração global 🔝
Pode parecer óbvio, mas essa é a dica pode garantir um loiro platinado saudável. Se você quer fazer a descoloração global de maneira segura, escolha um profissional de confiança. Esse procedimento exige experiência para que o cabelo não sofra danos graves, como quebras ou queda.
Um bom cabeleireiro vai saber ajustar a intensidade da descoloração para o seu tipo de cabelo, usar produtos adequados e evitar aplicar o produto de maneira agressiva. A escolha do salão certo pode fazer toda a diferença no resultado e na saúde do seu cabelo.
5. A rotina de cuidados com o cabelo descolorido exige cuidados específicos ⚠️
Se você está pensando em fazer uma descoloração global, saiba que sua rotina capilar vai precisar de algumas mudanças. Comece deixando de lado os produtos comuns para todos os tipos de cabelo. Você vai precisar de shampoos, condicionadores e máscaras que sejam específicos para cabelos descoloridos.
Além disso, você vai precisar investir em óleo de cabelo com proteção térmica, evitar o uso excessivo de chapinha e secador e adotar um bom cronograma capilar para combater o ressecamento e as pontas duplas. Ou seja: a manutenção da cor e da saúde dos fios vai demandar mais tempo e dedicação da sua parte.
Então, já sabe né, Lolete? Se joga nessa mudança, mas com responsabilidade! 🌟👱♀️
Um beijo,
Lola Gênia 💋
