Saiba como as redes sociais influenciam na rotina de beleza natural e sustentável  - Blog Lola from Rio

Saiba como as redes sociais influenciam na rotina de beleza natural e sustentável 

Se você é uma beauty addict, certamente já se pegou rolando o feed das redes sociais e pensando: “Nossa, essa pessoa tem uma pele incrível” ou “Queria ter um cabelo hidratado como esse “! Pois é, essas maravilhosas e viciantes plataformas têm um poder imenso sobre a forma como vemos o mundo e, principalmente, sobre como nos vemos. 

Nos últimos anos, a busca pela beleza natural e sustentável tem ganhado força – e não é só um movimento de volta às raízes (literalmente, no caso dos cosméticos orgânicos). Na verdade, esse processo tem nos mostrado que podemos ser quem somos sem precisar nos encaixar em padrões. E o mais legal é que a sustentabilidade e o minimalismo estão se tornando parte disso. Vamos refletir juntos?! 💡🌱 

Investir numa beleza natural vai muito além do visual e da estética  

O movimento de aceitar a pele e os cabelos naturais está invadindo os feeds. Ao contrário de alguns anos atrás, agora as pessoas estão cada vez mais abraçando as suas origens e seguindo o seu próprio padrão. A prova disso é que as marcas de beleza também estão embarcando nessa causa e investindo em fórmulas veganas, sustentáveis e 100% naturais.   

Como bem já sabemos, quando o assunto é beleza sustentável, nós somos referência. Afinal, quem estava aqui quando tudo ainda era mato sabe bem que a Lola From Rio é pioneira em oferecer produtos que destacam a características naturais de cada um, seja com cabelos cacheados, crespos, lisos ou ondulados.  

Isso sem falar no nosso compromisso com a sustentabilidade que vai além do papel e das telas. Não é de hoje que temos fórmulas mais limpas e trabalhamos com embalagens recicláveis para reduzir o impacto ambiental. Sempre seguindo o lema de que os cuidados com os cabelos e com o planeta podem andar juntos. 

Beleza consciente é sinônimo de consciência de compra  

O primeiro passo para garantir uma beleza consciente é entender que nós também somos aquilo que nós compramos. Esse lema é, inclusive, uma das bandeiras mais levantadas pelo movimento nas redes sociais. Afinal, de nada adiantar investir em produtos com embalagens bonitas, se eles não têm uma origem cuidadosa e sustentável.  

Esse tipo de atitude está se tornando cada vez mais importante para os consumidores, que estão mais exigentes quanto às escolhas que fazem – e não é à toa que o #EcoBeautyChallenge tem bombado nas redes! 

Além disso, influenciadoras e criadores de conteúdo estão trazendo esse papo para a pauta, ajudando a desconstruir a ideia de que beleza está só no externo. A beleza é uma questão de atitude e das escolhas que fazemos para ter um mundo melhor. 

Se antes a gente queria estar dentro de padrões rígidos, agora queremos ser mais autênticos, aceitando nossas imperfeições e fazendo escolhas e compras mais conscientes. No fim das contas, beleza mesmo é saber ser quem você é, cuidar de si e do mundo ao redor.   

Agora, que tal dar aquele rolê nas redes, mas agora com mais consciência e um pouquinho menos de filtro? 🤝 

Até mais,  
Lola Gênia 💋 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *