O poder das mulheres brasileiras nas Olimpíadas 2024  - Blog Lola from Rio

O poder das mulheres brasileiras nas Olimpíadas 2024 

Dos gramados as pistas de skate, as atletas femininas deram um verdadeiro show nas Olimpíadas 2024. Lá atrás, antes mesmo delas pisarem em solos parisienses, nós já sabíamos que seria um marco na nossa história: pela primeira vez, com a maior delegação feminina da história do Brasil. E, é claro que, ver tantas mulheres, com trajetórias parecidas com as nossas, dá muito orgulho, né?! Eu mesma não perdi uma oportunidade de enaltecê-las… A cada post no feed era uma chuva de emojis e likes!  

Toda essa visibilidade também pode inspirar uma geração de crianças e jovens, viu?! Vê-las nos lugares mais altos do pódio que, muitas vezes, são ocupados por homens, pode mostrar para outras mulheres que o esporte também é nosso lugar. Para contribuir ainda mais para esse cenário, reunimos 4 medalhistas das Olimpíadas 2024 para você conhecer e acompanhar. 

Rebeca Andrade 🤸🏿‍♀️ @rebecarandrade 
É impossível falar sobre as Olimpíadas 2024 sem lembrar de Rebeca Andrade, né?! Levando o funk brasileiro para o solo da ginástica, a atleta fez Paris virar baile de verdade – e eu amei! Ao conquistar a sua quarta medalha na competição, ela não só alcançou o lugar mais alto do pódio, mas também da história brasileira. Hoje, Rebeca é a atleta mais condecorada do país em Jogos Olímpicos e segue inspirando várias meninas que também querem dar um salto nas suas vidas.  Além de ter ido bem no solo, ela também ganhou medalha na disputa por equipes ao lado Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira.  

Beatriz Souza 🥋 @_beatrizsouzaar 
Pense em uma mulher forte e confiante: essa é a Beatriz Souza. Estreando nas Olimpíadas 2024, ela conquistou a cobiçada medalha dourada na categoria acima de 78kg no judô e entrou na lista de inspirações para crianças e adolescentes. Com determinação e sorriso no rosto, ela superou todas as expectativas e derrotou a francesa Romane Dicko, que era uma das favoritas na competição. Tenho certeza que ainda vamos ouvir falar muito da Bia, viu?!  

Rayssa Leal 🛹 @rayssalealsk8 
Não tem jeito: Raysa Leal é o maior nome do skate feminino no momento. Com apenas 16 anos, a nossa Fadinha já coleciona duas medalhas olímpicas e serve de inspiração para várias jovens. Afinal, aquela história de que esportes radicais são apenas para os homens não está com nada, né?! Entre uma manobra e outra, ela vem mostrando para todo mundo que é só o começo de uma longa história que, certamente, será recheada de medalhas e vitórias.🧚‍♀ 

Bia Ferreira 🥊 @beatrizferreira60kg 
Imagina disputar uma final olímpica em um esporte tido como masculino e voltar com uma medalha para casa? Foi o que a Bia Ferreira fez. Com o terceiro lugar na categoria até 60kg do boxe, a brasileira subiu ao pódio mais uma vez. E, uma coisa que poucos sabem é que, a história da Bia com o esporte começou lá atrás, quando ela tinha apenas quatro anos de idade. Filha de Raimundo Ferreira, mais conhecido como Sergipe, ela teve o apoio de um dos maiores destaques do pugilismo nacional para chegar até aqui.  

Rafa Silva 🥋 @rafaelasilvaa 
Depois de conseguir o feito de ser a primeira medalhista na Rio 2016 e superar uma acusação de dopping em Tóquio 2020, Rafaela Silva voltou ao tatame para levar o bronze no judô nas Olimpíadas de 2024. A judoca foi a responsável por conduzir o Brasil ao bronze na disputa por equipes, reforçando mais uma vez o poder feminino nos esportes. É ou não é para vibrar, comemorar e se orgulhar MUITO?!  

E, eu não escondo, viu?! Sempre fico muito feliz quando vejo as mulheres ganhando visibilidade no esporte e servindo de inspiração para a nova geração, porém queremos ver muito mais atletas com tamanho protagonismo. Que venham mais Rebecas, Beatrizes, Rayssas e Rafaelas para fazerem história! Assim como eu, você não pode deixar de acompanhá-las antes, durante e depois das Olimpíadas. Já pega o seu celular e solta o botão de follow! 📱 

Um beijo,  
Lola Gênia 💋 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *