Você investiu tempo e dinheiro para ter os cabelos coloridos dos sonhos. Mas, cadê a cor vibrante que parecia durar para sempre? Se você já se pegou pensando “por que meu cabelo desbota tão rápido?”, fique tranquila! Você não está sozinha nessa.
Manter o cabelo colorido por mais tempo não é uma tarefa fácil. Mas, existem alguns cuidados simples que ajudam a driblar o desbotamento da cor e manter as madeixas vibrantes e vivas por mais tempo. Como uma Lolete que já teve todas as cores de cabelo que você pode imaginar, tenho um arsenal de dicas de como cuidar do cabelo colorido e fugir desse perrengue. Já prepara o bloco de notas e vem comigo! ✍️
Lave menos o cabelo colorido!
Sim, você leu certo! Se você quer que o cabelo colorido dure mais, a dica é evitar lavar os fios com muita frequência. Isso porque quanto mais você lava, mais a cor vai saindo, já que a lavagem favorece a abertura das cutículas dos fios, fazendo a tintura sair aos poucos.
Não importa se você tem o cabelo inteiro colorido ou apenas mechas coloridas, o ideal é lavar o cabelo 2 a 3 vezes por semana, ou até menos, dependendo do seu tipo de fio. Para quem sofre com a oleosidade, uma boa saída pode ser apostar no shampoo seco, que diminui o brilho excessivo sem precisar lavar as madeixas.
Use e abuse dos produtos específicos para cabelos coloridos
Pode até parecer óbvio, mas muita gente ainda erra no principal cuidado para evitar o desbotamento dos cabelos coloridos. Nessa hora, é importante escolher shampoos e condicionadores com fórmulas livres de sulfato, já que eles não ressecam o cabelo e ajudam a preservar a cor por mais tempo.
A Coleção Papo Reto, por exemplo, tem sido a minha maior aliada na manutenção dos cabelos coloridos. Feitos com biotecnologia, proteínas e peptídeos, os produtos são ideais para prevenir e reparar os danos causados por processos químicos, como a coloração e a descoloração que nós, Loletes coloridas, costumamos passar. Justamente por isso, ele traz uma fórmula que preserva a cor e realça o brilho natural das madeixas. Isso sem falar na proteção térmica, viu?! É ba-ba-do mesmo!
Água fria deve ser a melhor amiga dos seus cabelos coloridos
Pode parecer um pouco desconfortável no começo, mas enxaguar o cabelo com água fria é um truque que realmente funciona. A temperatura mais baixa ajuda a fechar as cutículas dos fios, o que mantém a cor no cabelo por mais tempo e dá um brilho natural incrível. Então, já anota aí: evite água quente durante os banhos e a lavagem das madeixas.
Fuja do excesso de sol e cloro para manter a cor do cabelo colorido
Os raios UV e o cloro da piscina são inimigos do cabelo colorido. Enquanto o sol pode desbotar o cabelo mais rápido, o cloro pode deixar a cor opaca e ressecada. Por isso, é importante sempre ter em mãos um produtinho com proteção térmica ou optar por chapéus e lenços para proteger as madeixas na praia e piscina. Além disso, sempre que sair desses ambientes, lave o cabelo com um shampoo hidratante para nutrir os fios.
Lembre-se: hidratação é a chave para manter o cabelo colorido e brilhante
Não tem jeito: o cabelo colorido precisa de hidratação constante. Como a química envolvida na coloração pode danificar um pouco os fios, é fundamental fazer uma hidratação profunda pelo menos uma vez por semana. Use máscaras de tratamento específicas para cabelos coloridos, como a máscara da coleção Papo Reto, que tem ingredientes que ajudam a restaurar a saúde dos fios, deixando-os mais resistentes e com a cor intacta por mais tempo.
Nada de ficar com aquele cabelo colorido xoxo e capengo hein, Lolete!
Já anota essas dicas e prepara o carrinho de compras.
Um beijo,
Lola Gênia. 💋
Prazer, eu sou a Lola Gênia!
Desde 2011, eu compartilho um pouquinho do meu mundo lolístico com muita diversão, alegria e é claro, aquele jeitinho carioca de ser!
Agora, temos um blog oficial, deixando ainda mais fácil essa nossa troca, Loletes e Lolitos! Sejam bem-vindos ao meu mundo! 😉
Um beijo!